21 janeiro, 2010

Qual é o fim principal do homem?


Vamos postar aqui as perguntas do Breve Catecismo de Westminster, um dos simbols da fé reformada. Os comentários são de ordem devocional e foram feitos para o boletim da nossa igreja no período de 2005-2007. Espero que vocês gostem!

Pergunta 1. Qual é o fim principal do homem?
Resposta: O fim principal do homem é glorificar a Deus1, e gozá-lo para sempre2. (1)Rm11.36; ICo10.31; (2)Sl73.24-26; Jo17.22,24

Esta pergunta nos leva a reflexão do propósito para o qual nascemos. Nós nascemos para glorificar a Deus e para desfrutar de comunhão com Ele por toda a vida! Nós o glorificamos quando expressamos através de nossas atitudes as excelências de nosso Criador “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.”

Mas talvez o mais extraordinário sobre o propósito das nossas vidas esteja na realidade de que nós existimos para sentir prazer na comunhão com Deus e para contemplarmos a sua glória.

Nós fomos feitos para dizer como o Salmista “A quem tenho nos céus senão a Ti? E na terra nada mais desejo além de estar junto a Ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre”!(NVI)

Manoel Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário