01 fevereiro, 2010

Única regra de fé e prática?


Pergunta2. Que regra Deus nos deu para nos dirigir na maneira de o glorificar e gozar?Resposta. A Palavra de Deus, que se acha nas Escrituras do Velho e do Novo Testamentos, é a única regra para nos dirigir na maneira de o glorificar e o gozar.1
(1)Gl.1: 8-9/ Is. 8:20/Lc.16.29,31/2Tm.3.15-17.

Uma vez que nascemos para glorificar a Deus e para desfrutarmos desta Sua Glória, outra pergunta se faz necessária:
Como nós poderemos realizar este fim para qual fomos criados se as dificuldades da vida são tantas, se as vozes de nossa época nos deixam confusos, se há tantas opções de vida quanto vidas há? Qual será a regra, qual será o caminho que haveremos de trilhar para enfim chegarmos a este propósito para o qual nascemos?
E a resposta é a seguinte: A Palavra de Deus. É esta única regra, que nos orienta como Glorificar a Deus e gozá-Lo para sempre. Se nós temos este desejo só há uma coisa que nos resta fazer, isto é, obedecer a Palavra de Deus, confiando em tudo que Ele nos diz. Habacuque 2:4 nos diz que o justo viverá pela fé! “Respondam à lei e aos mandamentos! Se eles não falarem conforme esta palavra vocês jamais verão a luz!” (NVI). Esta é a resposta que o povo de Israel deveria dar às pessoas que lhes fizessem propostas contrárias a Palavra de Deus. Eles deveriam recorrer a Lei e ao Testemunho! Ou seja, eles deveriam, portanto, recorrer a Lei de Deus dada por meio de Moisés e por meio dos Profetas. Eles deveriam recorrer às Escrituras Sagradas por que nelas se encontra a Palavra de Deus de maneira segura, plena e infalível. “Toda a Escritura é Inspirada por Deus!” Assim podemos dizer que a Palavra de Deus se acha na Escritura. Mas na sua totalidade, e não apenas em partes dela como alguns afirmam! Seja grato a Deus pelas Escrituras Sagradas pois elas são o meio mais seguro para se ouvir a Voz de Deus!


Manoel Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário