17 junho, 2010

Deixou Deus todo o gênero humano perecer no estado de pecado e miséria?

P. 20. Deixou Deus todo o gênero humano perecer no estado de pecado e miséria?


R. Tendo Deus, unicamente pela sua boa vontade desde toda a eternidade, escolhido alguns para a vida eterna, entrou com eles em um pacto de graça, para os livrar do estado de pecado e miséria, e trazer a um estado de salvação por meio de um Redentor.

Ref. Ef 1.4; Tt 1.2; 3.4-7; Jo 17.6.

“Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna.”

Comentário: Cristo é a resposta graciosa de Deus para a realidade vergonhosa do pecado. Tendo em mente uma multidão de pecadores em Adão, Deus desde toda a eternidade, reservou um grupo de pessoas a quem Ele derramaria a sua bondade eterna por meio do redentor Aquele que é a encarnação do verbo eterno que se fez carne e habitou entre nós.

Isto significa que quando a humanidade merecia apenas condenação de sua parte Ele, Deus decide em sua vontade soberana manifestar a graça do perdão, da restauração, da misericórdia do amor, através de um redentor e de um novo pacto que não é mais baseado nas obras, mas na sua livre e pura graça.

Esta intervenção divina na rota do gênero humano é a única explicação de por que há pessoas que herdarão o reino dos céus.

Assembléia entra agora na importante doutrina da redenção e do redentor e é nesta questão que ela vai se deter nas próximas perguntas vamos ver com eles por que a nossa salvação é tão e exclusivamente fruto dos méritos de Cristo e ao término disto vamos poder dizer com eles e os demais reformadores SÓ CRISTO!SDG

Manoel Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário