23 outubro, 2010

Jesus e o Tentador

“1A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2 E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.

3 Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse:[...]”

Mateus 4:1-3



O ESPÍRITO LEVOU JESUS AO DESERTO PARA SER TENTADO PELO DIABO. (UM DOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS DO MINISTÉRIO DE JESUS SENDO PRECEDITO POR UM DOS MOMENMTOS MAIS LINDOS) O MESMO ESPÍRITO QUE SOBRE ELE DESCEU COMO POMBA AGORA O CONDUZIA AO DESERTO PERANTE O TENTADOR.

LÁ ESTAVA CRISTO PERANTE O INIMIGO DE NOSSAS ALMAS.

O DIABO ESPEROU O MOMENTO CERTO PARA ATACAR JESUS, ELE ESPEROU UMA NECESSIDADE, UMA FRAQUEZA, UM DESLIZE, CERTAMENTE ELE ESTUDOU O SEU INIMIGO, ELE ESPERAVA O MOMENTO CERTO PARA LHE DESFERIR O GOLPE CERTEIRO, O GOLPE MORTAL. ELE QUERIA VENCER RÁPIDA E DECISIAMENTE A BATALHA

O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO ENFRENTAVA O LOBO DEVORADOR QUE ASSALTA O REBANHO. MAS VIMOS QUE O ESPÍRITO O CONDUZIU PARA ESTA HORA, PORTANTO, O DESERTO FOI O LOCAL DA CONCRETIZAÇÃO DOS PLANOS DE DEUS E O COMEÇO DA DERROTA PÚBLICA E NOTÓRIA DO DEMONIO.

O DIABO ATACOU JESUS COM AS 3 MAIORES TENTAÇÕES QUE EXISTEM NO MUNDO:

• DESEJO (ELE ESTAVA COM FOME E O TENTADOR LHE OFERECE PÃO)

• ORGULHO (JESUS É O FILHO DE DEUS E O TENTADOR DESAFIOU O SEU ORGULHO)

• AMBIÇÃO (A ELE FORAM OFERECIDOS TODOS OS REINOS DESTE MUNDO)

DESEJO, ORGULHO E AMBIÇÃO ESTAS TRÊS COISAS JÁ FIZERAM REINOS E IMPÉRIOS RUÍREM, UMA MULTIDÃO INCONTAVEL DE VIDAS FORAM PERDIDAS POR ESTAS COISAS. A REBELIÃO DOS ANJOS CAÍDOS OCORREU DEVIDO A ISTO, O DIABO APOSTA AS SUAS MELHORES FICHAS NESTA HORA. MAS A ESCRITURA NOS DIZ QUE ELE PERDEU! O TENTADOR FOI DERROTADO! OS SEUS MÉTODOS NÃO TIVERAM EXITO CRISTO O DERROTOU!

COMO CRISTO VENCEU O TENTADOR?

1. ELE SE DEDICOU AO JEJUM E A ORAÇÃO.

ELE SEMPRE SE RETIRAVA COM O PROPÓSITO DE ORAR.

ELE DISSE QUE DETERMINADOS DEMONIOS NÃO SE DERROTAM SEM JEJUM E ORAÇÃO.

EU NÃO SEI COMO MUITOS PREGADORES PASSAM POR ESTA PASSAGEM SEM DESTACAR ESTE PONTO QUE ME PARECE SER FUNDAMENTAL NO TEXTO QUE ACABAMOS DE LER.

2. ELE ERA UM PROFUNDO CONHECEDOR DAS ESCRITURAS SAGRADAS.

ELE CITA PASSAGENS DA ESCRITURA PARA RESPONDER A TODAS AS INVESTIDAS DO DEMONIO.

ELE DESMASCARA A HERMENEUTICA MENTIROSA DO DEMÔNIO.

NOS EVANGELHOS VEMOS O QUANTO JESUS ERA APEGADO AS ESCRITURAS SAGRADAS. ELE ERA CONHECEDOR DAS ESCRITURAS DESDE MENINO. E ASSIM ELE DERROTOU O INIMIGO.

O DIABO AINDA TENTA! ELE FOI DERROTADO POR CRISTO, MAS ELE AINDA ATACA OS FILHOS DE DEUS.

NÓS PODEMOS RECORRER A CRISTO NESTAS HORAS, POIS ELE SABE O QUE É SER TENTADO.

NÓS DEVEMOS ASSIM COMO PAULO NOS ORIENTOU VESTIR TODA A ARMADURA DE DEUS PARA ESTARMOS PRONTOS PARA O DIA MAU.

O DIA DE TODOS OS ATAQUES E INVESTIDAS DO INIMIGO.

PARA ISTO TEMOS AS MESMAS ARMAS QUE CRISTO TEVE A NOSSA DISPOSIÇÃO. ELE POR SER DEUS PODERIA TER DERROTADO O DEMONIO SEM O USO DELAS, MAS CERTAMENTE ELE NÃO FEZ ASSIM POR QUE ELE QUERIA NOS MOSTRAR QUE OS MEIOS DE GRAÇA QUE ELE NOS DEU SÃO SUFICIENTES E PODEROSOS PARA QUE EM DEUS, POSSAMOS DERROTAR QUALQUER INIMIGO. A ELE TODA A GLÓRIA.

Manoel Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário