07 outubro, 2010

O Tribunal do Céu.


“A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça”


ESTA QUEIXA É A DO CRIADOR DO UNIVERSSO E ELE ESTA EM DEMANDA CONTRA, TODO O GENERO HUMANO:

Romanos 3:12 “todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.”

PELA CARTA DE PAULO AOS ROMANOS SABEMOS QUE O NOSSO DEUS ESTÁ IRADO COM O GENERO HUMANO QUE DO CÉU A SUA IRA SE REVELA E TALVEZ VOCÊS SE PERGUNTEM O QUE É QUE O CRIADOR DO UNIVERSO, O SENHOR DE TODAS AS COISAS, O SOBERANDO DEUS TEM DE TÃO GRAVE A APRESENTAR CONTRA O GENERO HUMANO?

CAROS FORMANDOS, CAROS SENHORES, O NOSSO CRIADOR, ESTÁ CONTRARIADO POR QUE ELE FORMULOU O SEU UNIVERSO COM LEIS, AS SUAS LEIS E POR QUE NÓS OS HOMENS NÃO QUISEMOS NOS SUJEITAR AS ESTAS LEIS DIVINAS ANTES OPTAMOS POR VIVER SEM ELAS:

E NESTA NOITE EU GOSTARIA DE COMPARTILHAS COM OS SENHORES 3 RAZÕES PELAS QUAIS A IRA DE DEUS SE REVELA:


1. ANOMIA – VIVER COMO SE A LEI NÃO EXISTISSE.

ESTA PALAVRA ANOMIA NÓS ESCOLHEMOS PARA DESCREVER TODO AQUELE QUE DESEJA VIVER NESTE MUNDO COMO SE NENHUMA EXISTISSE . O SALMISTA DIZ: “DIZ O INSENSATO NO SEU CORAÇÃO NÃO HÁ DEUS.”

TAIS HOMENS DEFENDEM O CAOS AO INVÉS DA ORDEM, NÃO ACREDITAM EM NENHUMA LEI NEM DESTE MUNDO NEM DO OUTRO. ESPERAM QUE APÓS A MORTE NÃO HAVERÁ NADA E QUE NÃO HÁ NENHUMA INSTÂNCIA A QUE ELES DEVAM PRESTAR CONTAS.

DESCONHECEM QUE TODOS NÓS HAVEREMOS DE COMPARECER PERANTE O TRIBUNAL DE CRISTO. DESCONHECEM QUE O JULGAMENTO DE DEUS VIRÁ EMBORA PAREÇA DEMORAR.

2. AUTONOMIA – VIVER DE ACORDO COM AS SUAS PRÓPRIAS LEIS.

VIVEMOS EM UM MUNDO MARCADO PELO INDIVIDUALISMO, CONSUMISMO, PELO RELATIVISMO. QUEREMOS VIVER AS NOSSAS PRÓPRIAS LEIS E PREFERIMOS PENSAR QUE O CRIADOR É UMA ESPÉCIE DE RELOJOEIRO CÓSMICO QUE DEU CORDA NESTE UNIVERSO MAS QUE NUNCA MAIS RETORNOU.

NÃO DESEJAMOS VIVER A NOSSA VIDA A PARTIR DAS LEIS DO CRIADOR MAS SIM, A PARTIR DAS NOSSAS PRÓPRIAS LEIS CONTRA ISTO O NOSSO CRIADOR ESTÁ IRADO.


3. HETERONOMIA – VIVER ESCRAVISADO POR UMA LEI ESTRANHA.


1 Timóteo 1:10 impuros , sodomitas , raptores de homens , mentirosos , perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina,


RAPTORES QUE LITERALMENTE SIGINIFICA “TRAFICANTES DE ESCRAVOS.” APARECE NA LISTA DE PECADOS QUE O CRIADOR APONTA COMO COMETIDO PELOS HOMENS O QUE SIGNIFICA ISTO QUE O NOSSO CRIADOR SE OPÕE A TODA LEI QUE ESCRAVISA OS HOMENS E LHES RETIRA A LIBERDADE CONTRA ESTE PECADO QUE GRANDES HOMENS DO PASSADO LUTARAM E É TAMBÉM POR ELE QUE A IRA DE DEUS SE REVELA

NÃO PODERÍAMOS CITAR A LIBERDADE SEM PENSAR EM LUTERO QUE DEFENDEU O DIREITO DE TODOS TEREM AS ESCRITURAS SAGRADAS TRADUZIDAS EM SUA PRÓPRIA LINGUA E DO LIVRE EXAME SENDO ELE MESMO O HOMEM QUE TRADUZIU A BÍBLIA PARA O ALEMÃO SENDO O GRANDE FUNDADOR DA LINGUA ALEMÃ MODERNA. WILLIAN WILBERFORCE (1759-1833) O GRANDE RESPONSÁVEL PELA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA NA INGLATERRA E NOS PAÍSES DA EUROPA. CONTRA ESTA TENDENCIA PODERÍAMOS CITAR OUTROS COMO O PRÓPRIO MARTIN LUTHER KING QUE DEFENDEU O DIREITO DA IGUALDADE RACIAL NOS ESTADOS UNIDO E QUE SONHOU COM UM FUTURO ONDE TODOS RECONHECESSEM AS LEIS DO CRIADOR DE IGUALDADE ENTRE OS POVOS. SEM PENSAR NOS CRISTÃOS DA CHINA QUE HOJE AFIRMAM A SUA FÉ MESMO QUE NAS CONDIÇÕES ADVERSAR GERADAS PELO COMUNISMO. E EXISTEM TANTOS OUTROS QUE LUTAM E LUTARAM PELA LIBERDADE E PELA EMANCIPAÇÃO DOS DIREITOS DO POVO POR QUE ENTENDIA QUE O CRIADOR OS CHAMAVA A LUTAR POR ISTO.

O QUE FAZER SACRIFICAR A PAZ OU SACRIFICAR O DIREITO?

SACRIFICAR O SEU FILHO.

VEJAM O QUE O PROFETA ISAÍAS DISSE SOBRE A MORTE DO FILHO DEUS:

Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.

ELE ASSUMIU O NOSSO LUGAR. ELE RECEBEU A PUNIÇÃO QUE ERA NOSSA PARA QUE HOUVESSE A LIBERDADE, PARA QUE HOUVESSE A RECONCILIAÇÃO, PARA QUE HOUVESSE A PAZ E PARA AQUELE QUE DESEJA SE RECONCILIAR COM O SEU CRIADOR A ORDEM ESTA:

CREIA EM JESUS E ENTREGUE A ELE A SUA VIDA!

Manoel Delgado




Nenhum comentário:

Postar um comentário