14 janeiro, 2012

Stanley Jones - Biografia e palestras proferidas no Brasil.


Stanley Jones
Eli Stanley Jones (1884-1973) nasceu em Baltimore, Maryland, em 3 de janeiro de 1884 e faleceu aos 89 anos, em 25 de janeiro de 1973, na Índia. Aos 23 anos foi como missionário metodista para a Índia onde esteve por mais de 50 anos. Foi ainda missionário na China. Amigo de Mahatma Gandhi, Stanley Jones procurava disseminar  o entendimento e a paz entre as nações. Em 1941 foi um confidente constante do presidente americano Franklin D. Roosevelt e dos líderes japoneses que tentavam evitar a guerra. Na África era chamado de O Reconciliador,  e chegou a ser indicado algumas vezes para ganhar o Prêmio Nobel da Paz  por seu trabalho de reconciliação na Ásia, na África, e entre o Japão e os E.U.A.
Stanley Jones marcou a história de missões com seu método que destacava o valor do grupo, e com os muitos livros que escreveu sobre a intimidade com Deus, o poder e a vitória que Ele nos dá, mesmo nas situações mais adversas. “Somos servos exclusivamente do Senhor e, assim como Paulo, em Filipenses 2.1-11, devemos, com humildade, colocar o outro na frente, edificar o outro e amar o outro, a ponto de servi-lo com o sacrifício de si mesmo”.
Pelo menos, duas vezes, Stanley Jones esteve no Brasil, em Campinas na década de 20, e na década de sessenta, no Rio de Janeiro e em São Paulo, em um Ministerial da Igreja Metodista.
Stanley Jones  pregou mais de 60 mil sermões, e escreveu 28 livros, os mais conhecidos no Brasil  foram: “Jesus Cristo é Senhor”, “Cristo e o sofrimento humano”, “O Caminho”, “A Conversão”, “O Cristo de todos os caminhos”, “Quando a tristeza chega”. Conhecido como o Cavaleiro do Reino de Deus, ele também foi chamado de Apóstolo de Cristo às Índias.



Esta obra é uma coletânea de palestras que ele proferiu no Brasil na década de 60. Muito interessante.

E. Stanley Jones - Jesus É Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário