DEVOCIONAL - O EVANGELHO É A VERDADE!


Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos. Marcos 10:28

[...] porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Romanos 13:11



Quanto mais avança o tempo, mais eu percebo que as exigências, privilégios e implicações do evangelho, são verdadeiras. Contudo, existe uma grande diferença entre conhecê-las com a mente e constatá-las com a experiência.



Reconheço a veracidade do evangelho nos privilégios concedidos aos que nele depositam sua esperança – Pelo evangelho nós fomos salvos da morte espiritual, e seremos livrados da morte eterna. Por ele, fomos reconciliados, justificados, e através dele, agora habita em nós o Espírito Santo de Deus, como selo da promessa e garantia da redenção. Pelo evangelho o mesmo Espírito nos ensina, pois nós possuímos a unção que vem do Santo, fomos revestidos de autoridade, capacitados com dons. Pelo evangelho temos livre acesso a Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, recebemos o direito de sermos feitos filhos de Deus, não somos mais chamados de servos, mas de amigos. O evangelho é a verdade!



Considero que cada exigência do evangelho é verdadeira – É preciso deixar tudo (prioridades, paixões e desejos pessoais) para seguir a Cristo, reconhecendo-o como Senhor, Salvador e Modelo da vida cristã santificada. Reconheço que é preciso negar a mim mesmo, carregar a minha cruz, e seguir decididamente a Jesus Cristo. Sei, cada vez com maior intensidade, que é preciso crer que Jesus é o Senhor e Salvador e que através de sua obediência perfeita e sacrifício vicário, por meio da sua morte na cruz, temos a redenção. Pois o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele, e pela suas pisaduras nós fomos sarados. Isto significa dar a outra face ao que me fere; orar pelos meus inimigos, perdoar os que nos ofendem, ser honesto em minhas relações pessoais, servir ao reino de Deus. Dando sempre bom testemunho, como sal da terra e luz do mundo. O evangelho é a verdade!



Até mesmo nas implicações do evangelho reconheço a sua veracidade – Por causa do evangelho sofremos perseguições, incompreensões, andamos na contramão do politicamente correto, somos contrários ao espírito do mundo, recebemos oposição espiritual, não estamos imunes as tempestades da vida. Mas não é menos verdade que por causa dele, recebemos graça para prosseguir, fortalecimento diário em meio às lutas, redenção e provisão para as necessidades, e mesmo em meio às tempestades permanecemos de pé. Louve ao Senhor, entregue o teu caminho a Ele, pois o Evangelho é a verdade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.