19 junho, 2017

CONHECER A DEUS

2017 – ANO DE CONHECER A DEUS
JEREMIAS – 9:23-24
CONTEXTO DO PROFETA JEREMIAS É O PRÉ-EXILIO, A DESTRUIÇÃO JÁ ESTAVA A CAMINHO, AS RUÍNAS JÁ ESTAVAM ANUNCIADAS, AS CARPIDEIRAS JÁ HAVIAM SIDO CONVOCADAS, O PROFETA JÁ ESTAVA DE LUTO, O CATIVEIRO JÁ ESTAVA DETERMINADO.

POR QUE ELES HAVIAM CHEGADO A ESTE PONTO? NÃO EXISTE REI ENTRE O POVO? NÃO HAVIA BÁLSAMO EM GILEADE? NÃO HAVERIA REMÉDIO PARA A SUA FERIDA?
APESAR DE SUA FORÇA, SABEDORIA E RIQUEZA, TESTEMUNHAS DAS BENÇÃOS MATERIAIS E ESPIRITUAIS DO DEUS DA ALIANÇA, A NAÇÃO SUCUMBIA DEIXANDO DE LADO O MAIS IMPORTANTE: O CONHECIMENTO DO SENHOR.

A NAÇÃO DE JUDÁ É COMPARÁVEL A UM NÁVIO NOBRE E IMPONENTE ATRAVESSANDO O OCEANO, SUA FORÇA, ENVERGADURA IMPRESSIONAM, MAS ESTE NAVIO APESAR DE SUA FORÇA ESTÁ FADADO AO NAUFRÁGIO, POIS O SEU CASCO SOFREU UMA ROTURA INSUPERÁVEL. E A QUEDA QUE AGORA SE TORNARA CERTA TEM UM NOME: IDOLATRIA.

A CEGUEIRA DA NAÇÃO ESTAVA NO FATO DE QUE A MESMA SE VANGLORIAVA EM SUA FORÇA, SABEDORIA E RIQUEZA MAS, IGNORAVA A SUA FALHA MAIS FUNDAMENTAL. A FALTA DO CONHECIMENTO DE DEUS.

TODOS OS BENS E CONQUISTAS QUE NÓS OBTIVERMOS NESTA VIDA DE NADA ADIANTARÃO SE DEIXARMOS DE LADO, O CONHECIMENTO DE DEUS.
UM SÁBIO SEM O CONHECIMENTO DE DEUS É ESTÉRIL EM SEU CONHECIMENTO.
UM RICO SEM O CONHECIMENTO DE DEUS É FÚTIL E VAZIO EM SEU MODO DE VIVER.
UM HOMEM FORTE SEM O CONHECIMENTO DE DEUS É ESCRAVO DE SEUS PIORES EXTINTOS.
NENHUMA PERDA SERÁ DEFINITIVA NESTA VIDA SE RETIVERMOS O CONHECIMENTO DE DEUS.
CONHECER A DEUS É A GLÓRIA DO HOMEM, DESCONHECÊ-LO A TRAGÉDIA DOS POVOS.
QUEM REJEITA O CONHECIMENTO DO SENHOR SE ENTREGA A VÃ IDOLATRIA.
QUEM ENCONTRA O VERDADEIRO CONHECIMENTO DE DEUS, ENCONTRA A VIDA. NÃO PODE SER ROUBADO.

O QUE PODEMOS DIZER SOBRE ESTE CONHECIMENTO:

É PESSOAL (DEUS VIVO);
É RELACIONAL (AMIGOS, ORAÇÃO);
É POR MEIO DA PALAVRA (MEDITATIO);
É PELO PODER DO ESPÍRITO (ILUMINAÇÃO, UNÇÃO);


QUE 2017, SEJA O ANO DE CONHECER A DEUS MAIS INTENSAMENTE, DE ESTUDAR A SUA PALAVRA MAIS AMPLAMENTE, DE AMA-LO PESSOALMENTE E DE BUSCA-LO VERDADEIRAMENTE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário