POESIA - SEGUIR A CRISTO.

Seguir a Cristo.
Seguir a Cristo apenas isto!

Suportando os gritos e tumultos dos fariseus que sempre querem abafar a espontaneidade do evangelho, em julgamentos sem misericórdia na imposição de fardos mais pesados do que o seu empenho de segui-los;

E de outro lado rejeitando à frieza e incredulidade dos saduceus, que insistem em negar a vida, anjos e milagres, e o poder da ressurreição;

Seguir a Cristo apenas isto!

Deixando revoluções e tramas contra hegemônicas, que reduzem o reino a uma luta de classes, e transformam os fiéis em zelotes de uma mera libertação política;

Resistindo as aspirações de poder humano, dos constantinismos e césaropapismos vários, não sucumbindo as seduções herodianas.

Seguir a Cristo apenas isto!

Dando a Cézar o que é de Cezar, reclamando para Deus o que é seu; Recordando Pilatos que nenhuma autoridade ele teria, se do céu, não lhe fosse dada.

Seguir a Cristo apenas isto!

Anunciando um reino que não é deste mundo, mas que aqui já está embora não tenham percebido. Neste momento em que pedra ainda não virou montanha.

Seguir a Cristo apenas isto!

Remindo o tempo, pois os dias são maus. Lançando sementes, fazendo lavouras, cultivando vinhas, multiplicando talentos pois, ao que tem muito mais lhe será dado, e ao que não tem, até o que julga ter, ser-lhe-á tirado.

Seguir a Cristo apenas isto!

Mesmo que negando e deixando tudo: fama, poder, dinheiro, amigos, relacionamentos e pecados. Desvencilhando-me, mantendo o foco e os olhos fixos, no meu alvo, prêmio, vocação e Senhor.

Seguir a Cristo apenas isto!  


“Então eles, deixando imediatamente as suas redes o seguiram.” Marcos 1:18



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.