REFLEXÃO - ONDE ESTÁ O BOM SENSO?

Onde está o bom senso? Tenho visto nas redes sociais o acirramento do ódio e das disputas políticas. Tudo vira narrativa política. Tudo serve de munição. Tudo tem que provar ou refutar alguma coisa.
Onde está o respeito ao luto, a morte, e aos outros?
Onde está a consideração, a moderação, a problematização inteligente?
Onde está a sabedoria, a palavra branda que desvia o furor?
Onde está a paciência de aguardar uma investigação antes de emitir uma opinião? Ou de respeitar um ícone da ciência contemporânea, mesmo que venhamos a discordar de implicações metafísicas de sua obra?
Onde está a coerência e a humildade que nos impediriam de ter indignação seletiva, ou solidariedade de classe, para não dizer de bando?
Onde está a Igreja que não é mais capaz de estabelecer a paz, pois foi fisgada por ideologias mundanas e seculares em nome alguma coisa, mas não mais em nome de Cristo?
Onde está a reconciliação do evangelho, quando ao invés de sermos parte da solução, somos parte do agravamento dos problemas?
Quem nos fascinou? Quem nos reduziu a meros instrumentos de guerras ideológicas em detrimento da amplitude do Reino? Quem nos levou para longe do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo?
Gálatas3:1,3 - "Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi representado Jesus Cristo como crucificado? [...] Sois vós tão insensatos? tendo começado pelo Espírito, é pela carne que agora acabareis?"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.