REFLEXÃO - CARTA AO CANDIDATO ELEITO.


Honrai a todos. Amai os irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei. 1 Pedro 2:17


Carta ao candidato eleito.


Caro candidato eleito, meus parabéns! O senhor venceu as eleições! Saiba que isto é uma evidencia de que Deus, o nosso supremo governante, o colocou em posição de autoridade, pois nenhuma autoridade você teria se do Céu não lhe fosse dada.
Toda autoridade é instituída por Deus, e este ordenamento social procede do Deus criador que estabeleceu esferas de soberania, para o governo entre os homens, bem como leis imutáveis  para regerem o seu governo soberano e providencial do universo.
Na qualidade de embaixador do reino de Cristo, e ministro do evangelho, não tomei partido em sua eleição, não fui seu cabo-eleitoral, também é verdade que não lhe fiz oposição pois minha postura foi de neutralidade institucional.
Cremos que esta posição honra alguns princípios que nos são caros, e possuem algumas justificativas bastante plausíveis que apresento a seguir: Em primeiro lugar, a partir de agora poderei orar por vossa excelência na expectativa de que seja bem-sucedido no seu mandato, pois no seu sucesso estará a nossa paz e prosperidade, bem como a de todos sob a sua liderança. Liderança esta, que Deus lhe outorgou por meio da instrumentalidade do povo.
Também, deste momento em diante terei plena liberdade para defender os valores absolutos do evangelho, sem ter que justificar, amenizar, ou ignorar as suas palavras ou ações, quando estas, contrariarem os princípios e valores do Reino de Cristo, afinal como não fui o seu apoiador, e nem o seu cabo-eleitoral, não lhe devo nada, e não tenho responsabilidades como o porta-voz do seu governo. 
Igualmente, por não ter-lhe feito oposição, a partir de agora poderei prontamente louva-lo por suas ações públicas, quando estas estiverem de acordo com as demandas da sociedade e do evangelho de Cristo, e não serei tentado a depreciá-lo, ironizá-lo, ou diminuí-lo quando houver coerência e acertos de sua parte.
Pois, na qualidade de embaixador de outro Reino, o de Cristo, e na posição de liderança instituída por Deus, em outra esfera de soberania, a Igreja; creio que o meu papel durante as eleições deva ser o de observação, silêncio respeitoso e oração por todo o processo eleitoral. 
Sei que muitos outros ministros religiosos, fizeram acordos, declararam apoios, e assumiram publicamente uma posição partidária ao seu lado. Também sei, que outros lhe fizeram ferrenha oposição aliando-se aos seus adversários políticos se posicionando como porta-vozes de um segmento ideológico e partidário contrário ao seu. Não foi o meu caso, e nem de muitos outros ministros do evangelho que compartilham da mesma percepção que tenho.
Porém agora, passadas a eleições, saiba que estaremos atentos ao seu governo, honraremos a sua liderança, louvaremos os seus feitos quando estiverem de acordo com a sua competência e vocação, e até mesmo seremos intercessores de seu governo e de sua vida, pois cremos que Deus inclina o coração dos reis e os move como o curso de um rio, e desejamos sinceramente que os governantes conheçam a verdade do evangelho, por meio de um testemunho limpo, sincero e idôneo. 
Saiba também, que de agora em diante seremos rigorosos na fiscalização de vosso governo, implacáveis contra os erros e injustiças que forem cometidos; e pleitearemos políticas públicas que favoreçam a verdade, a justiça, a vida, os valores da família e da liberdade, e não aceitaremos nenhuma ação pública que contrarie os valores absolutos do evangelho. Saiba que a nossa submissão estará condicionada a estrita observância da sua função determinada por Deus, em caso distinto, seguiremos a máxima apostólica: "-Antes importa obedecer a Deus do que aos homens."
Parabéns por sua eleição, e que o Senhor o abençoe em sua nobre função!
Assinado Ministro do Evangelho, Embaixador do Reino de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.