Seguidores

Marcadores

Mostrar mais

Postagens

Mostrar mais

DEVOCIONAL - CDBC 103 - "PAI NOSSO: TERCEIRA PETIÇÃO."

CDBC - COMENTÁRIO DEVOCIONAL DO BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER.

Pergunta 103: Pelo que oramos na terceira petição?

Resposta:
Na terceira petição, que é: “Seja feita Tua vontade, assim na terra como no Céu”, pedimos que Deus, pela sua graça, nos torne capazes e desejosos de conhecer a sua vontade, de obedecer e submeter-nos a ela em tudo, como fazem os anjos no Céu.

“Bendizei ao Senhor, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra. Bendizei ao Senhor, todos os seus exércitos, vós, ministros seus, que fazeis a sua vontade.”

Comentário:

Quando nós oramos para que a vontade de Deus seja feita assim na terra como no céu, estamos pedindo que possamos obedecê-lo aqui na terra da mesma forma como os anjos de Deus o obedecem no céu. Pensar nisto é grandioso e maravilhoso demais! E seria totalmente impossível alcançarmos tal obediência se não contássemos com a graça de Deus.

Pela sua graça:

Sem a graça, nós nunca seríamos capazes de fazer o bem; e sem a graça salvadora, ainda que pudéssemos, jamais desejaríamos cumprir a vontade de Deus neste mundo. Para que a vontade de Deus seja feita na terra, é necessário que as pessoas conheçam a verdade e conheçam o Deus da verdade.

Para conhecer a sua vontade:

É necessário conhecer mais de Deus, pois as Escrituras afirmam que, ao conhecermos a verdade, ela nos libertará. Por isso, devemos nos esforçar para conhecer o Senhor de fato, e não apenas de ouvir falar. Um conhecimento experimental, vivo e verdadeiro.

E obedecermos e submetermo-nos:

Somente ao conhecermos a vontade de Deus é que estaremos em condições reais de obedecê-lo. Devemos orar para que Deus, pela sua graça, nos ajude a vencer nossa rebelião interior, bem como os ataques do mundo e do diabo, para que possamos cumprir a sua vontade nesta terra — como os anjos cumprem no céu.

SDG

CDBC-Versão Atualizada. 2020. Todos os direitos reservados.



Comentários

Veja ainda...

ESBOÇO - A QUEDA DA MURALHA DE JERICÓ.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.