Seguidores

Marcadores

Mostrar mais

Postagens

Mostrar mais

DEVOCIONAL - CDBC 98 - "ORAÇÃO"

CDBC - COMENTÁRIO DEVOCIONAL DO BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER.

Pergunta 98: O que é Oração?

Resposta: A Oração é um santo oferecimento dos nossos desejos a Deus, por coisas conformes com a sua vontade, em nome de Cristo, com a confissão dos nossos pecados, e um agradecido reconhecimento das suas misericórdias.

“Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele acode à vontade dos que o temem; atende-lhes o clamor e os salva.”
“E esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve.”

Comentário

A oração é o meio instituído por Deus que nos permite expressar nossos desejos, petições e súplicas ao Senhor sem a necessidade de intermediários. Pela oração, temos acesso ao Senhor do Universo; e, em nome de Jesus, vencemos as tentações que surgem cotidianamente. Decisões importantes tornam-se mais leves quando apresentadas diante do Senhor, e até mesmo as atividades mais simples são realizadas com melhor disposição.

A oração é um maravilhoso meio de desenvolver intimidade com o Senhor — uma impressionante possibilidade de cultivar comunhão e amizade com o Altíssimo — e, assim, buscar a vontade do Pai em submissão e obediência.

A oração é também a forma que temos de confessar, na presença do Senhor, os nossos pecados. É nela que declaramos que O ofendemos e que precisamos do Seu perdão. A confissão deve ser prática diária, pois, se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar.

E, ainda, por meio da oração podemos manifestar, com reverência e com a anulação do orgulho, o nosso reconhecimento pelas maravilhas que Deus realiza diariamente em nossas vidas, por Seu amor e Suas misericórdias.

Portanto, na oração, expomos a Deus os nossos desejos, nossas necessidades, nossos erros e nossa esperança de sermos perdoados, bem como nossa reverência e gratidão por quem Ele é e por tudo o que ele realiza.

CDBC-Versão Atualizada. 2020. Todos os direitos reservados.



Comentários

Veja ainda...

ESBOÇO - A QUEDA DA MURALHA DE JERICÓ.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.