A Igreja de Cristo.


Mateus 16:18
“Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”

1-Cristo edificou a Igreja sobre um firme alicerce.
“Sobre esta pedra...”
A pedra é o alicerce da edificação. Quando o Senhor Jesus disse estas palavras, ele estava ensinando que toda a vida, propósito e existência da igreja estavam fundamentadas num único ponto.

Qual é a pedra?

A pedra é esta declaração:
“ Tu és o Cristo o filho do Deus vivo.”
Como é bom sabermos que nossa vida eclesiástica esta fundamentada sobre a rocha da palavra eterna de Deus. Que o que fazemos, pensamos, ou produzimos em nossa igreja local tem um sentido muito mais amplo do que podemos imaginar. Pois é uma atividade da Igreja de Cristo que ele edificou sobre a rocha de sua pessoa, obra e mensagem! Todas as ações da Igreja, tem que ter como fundamento “Jesus Cristo O filho do Deus Vivo”.

2-Cristo declara que a Igreja é sua!
“Minha igreja...”
Esta declaração nos traz conforto! Sabemos que apesar das discórdias, dos ataques satânicos, lutas por poder eclesiástico, perseguições e dificuldades, A Igreja pertence a Cristo Ele é o Senhor da Igreja, Ele é o todo Poderoso, A Igreja pertence ao Senhor que fez o céu e terra!
Contra todo ceticismo e para estancar todas as feridas que o combate contra o mundo, a carne e o diabo possam ter aberto em nós, temos a declaração de Jesus de que a Igreja é sua e que por conseqüência ele se importa com cada questão de sua Igreja . Se Deus se preocupa com cada folha, de cada arvore a tal ponto que nem uma cai sem a sua permissão, o que Ele não fará com sua igreja eleita e preciosa que ele declara ser a menina dos seus olhos e a comunidade por quem Cristo morreu? Suas ações estão sobre um firme fundamento e nós haveremos de responder sobre o que nós construímos sobre este fundamento que é Cristo. O que estamos construindo sobre este fundamento que é Cristo? Cristo que é o Senhor da Igreja e o Dono dela nos prometeu que estaria conosco todos os dias até a consumação do século!

3-Nem mesmo a morte pode prevalecer contra Igreja de Cristo.
“As portas do inferno (hades) não prevalecerão...”

O último inimigo a ser derrotado é a morte! Cristo é a garantia de que os nossos inimigos serão destruídos. Este texto quando diz que as portas do “hades” não prevalecerão contra a Igreja de Cristo, está dizendo que até mesmo se atentarem contra nossa vida ainda sim vamos vencer! Venceremos por que a no final venceremos a morte, venceremos por que a nossa mensagem é maior que a morte. Nossa mensagem é a de um Cristo Glorificado que venceu a morte e que concede vida a todo aquele que nele crê. Ele venceu! E com Ele sua Igreja vencerá.SDG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.