REFLEXÃO - PRA VARIAR ESTAMOS EM GUERRA...

‪#‎reflexão‬ Guerra cultural será que precisamos disto? - Onde a lógica de guerra predomina, linhas de comunicação são interrompidas, pessoas são classificadas como inimigas, ou aliadas, conforme a linha mestra do conflito, tolera-se 'o mal menor" em nome do "inimigo comum", demoniza-se o outro afinal quem vai guerrear com um semelhante, um irmão, ou um amigo?

Onde a lógica da guerra prevalece quebram-se pontes e constroem-se muros, para não dizer trincheiras, fuzilam-se os aliados que hesitaram ao apertar o gatilho ou fugiram do front da batalha. 

Onde a lógica da guerra se estabelece as tensões são aumentadas, os distanciamentos se tornam agudos, e o que resta é o ódio que demanda um inevitável conflito.

Mas de todas as guerras a mais amarga, cruel e maligna é a guerra civil, o ódio entre irmãos.
Porquanto, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios.6:12
Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina:
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. Provérbios 6:16-19

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.