DEVOCIONAL - VOCÊ É FELIZ?

Você é feliz? A felicidade na perspectiva bíblica e cristã não é circunstancial, mas sim posicional, em Cristo.

Esta noção de que a felicidade é uma sucessão de estados de bem estar, de sensações alegres tem levado muitas pessoas a escravidão do sucesso, a exclusão do lamento, ao abandono do esforço e a eliminação do luto. Esta busca frenética por felicidade tem nos conduzido ao colapso físico, emocional e existencial.

A felicidade segundo Jesus não decorre da percepção de como nos sentimos, mas sim da convicção sobre o que Deus pensa a nosso respeito. Ela não pode ser roubada, pois está firmada em Deus. Os substantivos "makarius", na língua grega e "`esher" na língua hebraica expressam este sentido de felicidade, ou bem aventurança. A felicidade na perspectiva bíblica é objetiva e não subjetiva. 

Muitos em busca de uma felicidade das sensações tem deixado a verdade e a justiça do evangelho se entregando a um caminho plano, florido e largo, que ao final, conduz a perdição.

A moderna busca pela felicidade é a maior inimiga da verdadeira felicidade. Somos chamados a sermos felizes e não a meramente estarmos felizes.


Será que esta nossa atual geração de cristãos superficiais seria capaz de em meio a dor decorrente da tragédia e luto expressar uma adoração tão profunda como a que Horatio Gates Spafford (1829-1888) demonstrou através deste hino de sua autoria, o de número 108 no hinário novo cântico (HNC):


 Se paz a mais doce me deres gozar

Se dor a mais forte sofrer
Oh! Seja o que for, tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou!



Sou feliz com Jesus
Sou feliz com Jesus, meu Senhor!”

A felicidade segundo Jesus é um chamado para vivermos radicalmente a ética do Reino hoje, enquanto aguardamos para o futuro a sua plena manifestação.

Venha o teu Reino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.