DEVOCIONAL 181 – PARADOXOS DO MINISTÉRIO. (9) DIFAMAÇÃO.

 “...por difamação e por boa fama;” 2 Coríntios 6.8b.

        Mais uma vez, o apóstolo Paulo apresenta um paradoxo do seu ministério. O paradoxo da fama e difamação. A experiência demonstra que os ministros do evangelho, como figuras públicas estarão sempre administrando opiniões a seu respeito. Em determinados momentos terão que lidar com o sucesso, já em outros, enfrentarão severa oposição. O livro de Atos dos Apóstolos registra que Paulo enfrentou certa vez, a oposição de um certo orador romano chamado Tértulo, este hábil retórico queria destruir a reputação de Paulo. Este fato, longe de ser algo isolado foi uma constante na vida do apóstolo aos gentios, e ele mesmo, no seu passado como fariseu, foi um terrível opositor do caminho. 

       Quem emite uma opinião publicamente deve estar pronto para a repercussão de suas palavras. Segundo Luther King, para se fazer uma inimizade, não é necessário declarar guerra, basta emitir uma opinião! Quem procura agradar à Deus deve preparar-se para sofrer oposição, injúrias e difamação, porém, se estiver firmado na verdade não precisará temer a oposição dos homens. Foi Jesus quem disse bem-aventurados os perseguidos e todos aqueles que sofrem injúrias em seu nome. O favor divino, e o lento reconhecimento da verdade, superam qualquer oposição. Paulo superou ao longo de sua vida todos os seus opositores. Ele estava conectado com a Verdade de Deus e com o Deus de toda Verdade, e por isto, é conhecido e celebrado até hoje.

Oremos ao Senhor. Deus eterno, que a tua graça e verdade sejam sempre exaltadas. Ajuda-nos a viver em fidelidade ao Senhor e firmados, na verdade. Quando a nossa fama estiver superestimada ajude-nos a reconhecer nossas limitações, porém quando sofrermos injúrias, que tenhamos a serenidade de quem espera no Senhor. Amém!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.