DEVOCIONAL 239 – PROCLAMANDO O EVANGELHO.


“Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho…” Romanos 1.9a.

Quando estava pastoreando jovens, no início do meu ministério pastoral, participei de alguns trabalhos de evangelização. Cruzadas, encontros, e impactos evangelísticos. Nestes trabalhos sempre treinávamos os jovens para que de maneira organizada pudessem proclamar o evangelho de Cristo, anunciar o Deus da salvação. Neste tempo de saudosa memória, fiz uma grande descoberta, expressa nesta sentença: “Enquanto proclamamos o evangelho adoramos a Deus!” Os jovens quando retornavam de um evangelismo tinham uma alegria e uma expressão diferente, sua adoração era mais profunda e real.

Esta descoberta é fruto da própria reflexão desta passagem, Deus a quem adoro (latria), em meu espírito (de todo o coração) proclamando o evangelho do seu filho. Algumas versões como a NVI, NVT, Almeida 21 trazem estas nuances do texto. Por exemplo, a palavra grega se refere a servir em adoração e é mencionada em várias passagens bíblicas, incluindo Mateus 4:10, 2 Timóteo 1:3, Filipenses 3:3 e Lucas 2:37. Para Paulo, pregar o evangelho era uma forma de adorar e servir a Deus, não apenas um trabalho. (Witnees Lee.) Uma das maiores formas de reconhecermos a grandeza de Deus e a extensão do amor de Jesus, é anunciando a sua grande obra de salvação em favor do seu povo. Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores dos quais eu sou o principal.

Oremos ao Senhor. Deus eterno a ti adoramos, proclamando o evangelho de teu filho. Que o nosso testemunho seja coerente com a Palavra, consistente com o evangelho da morte e ressurreição de Cristo e redenção do pecador. E que façamos esta obra de todo o coração como uma expressão de serviço sagrado. Amém.

Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Então compartilhe com alguém!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.