DEVOCIONAL - PDE 189 – LIVRA-ME DOS HOMENS MAUS.

“Porque no meio do meu povo há ímpios que ficam à espreita como caçadores de pássaros. Fazem armadilhas e apanham os homens. As suas casas estão cheias de traição, como gaiola cheia de pássaros; por isso se engrandeceram e enriqueceram.” Jeremias 5:26-27 AS21

             A Bíblia é um livro atualíssimo. Estes versos do profeta Jeremias escritos a mais de 2.600 anos no contexto do pré-exílio atestam este fato surpreendente. Jeremias descreve aqui um certo tipo de gente cujo o intento consiste em enganar maliciosamente, abusando da boa vontade das pessoas, tornando-as escravas ou amarradas aos seus esquemas desonestos. Estelionatários, traficantes, corruptos e charlatães, são alguns dos nomes que contemporaneamente damos a este tipo de pessoas. Jeremias prefere simplesmente designá-los como ímpios. Pessoas gananciosas e sem o temor de Deus que enriquecem de maneira desonesta. Quão atual é esta descrição para você?

              A boa notícia, porém apresentada pela Bíblia é que Deus pode nos livrar da malícia dos homens maus e da astúcia das mulheres cruéis. Este foi o testemunho do Salmista “Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza. Então, invoquei o nome do SENHOR: ó SENHOR, livra-me a alma. Compassivo e justo é o SENHOR; o nosso Deus é misericordioso. O SENHOR vela pelos simples; achava-me prostrado, e ele me salvou. Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o SENHOR tem sido generoso para contigo. ” (Salmo 116.3-7) Deus pode nos livrar das ciladas invisíveis dos ímpios. Ele pode libertar-nos das amarras ocultas e das mais perigosas armadilhas que são colocadas em nosso caminho, ainda que não tenhamos percebido. Aquele serve ao Senhor e anda segundo os seus justos preceitos é livrado dos homens maus.

Oremos ao Senhor. Amado Senhor. Tu podes nos livrar do engano dos perversos, das armadilhas dos homens maus e da malícia dos que não temem ao Senhor. Livrai-nos por tua fidelidade, graça e poder! Amém.

 Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com alguém.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.