DEVOCIONAL 190 – O PECADO DE NÃO BUSCARMOS A DEUS.

"Mas este povo é de coração obstinado e rebelde; viraram-se e foram embora. E não dizem no seu coração: Temamos agora o SENHOR, nosso Deus, que no tempo certo dá a chuva do outono e a da primavera, e nos conserva as semanas determinadas da colheita. Porém as vossas iniquidades afastaram essas coisas, e os vossos pecados apartaram de vós o bem." Jeremias 5:23-25 AS21

 O profeta apresenta um lamento divino. Os seres humanos não reconhecem a sua bondade, força e poder. Em consequência a terra não responde trazendo chuvas nas estações devidas e a colheita é afetada. Este grande Deus que preside as águas do dilúvio e determina o limite dos mares é também aquele que pode restabelecer a regularidade ambiental, sustentando os seus filhos, mesmo nos tempos da escassez. O problema está quando os homens vivem como se Deus não existisse, transgredindo a aliança, profanando o pacto com o Criador do universo. O salário do pecado é a morte!

O lamento do profeta ocorre justamente por compreender que o afastamento de Deus torna a nossa vida árida, um cenário difícil, um vale desolado. Que recorramos a este Deus poderoso que tem o poder sobre as obras da criação e sobre a vida de todos os que nele esperam.

Oremos ao Senhor. Deus, nosso coração é obstinado e rebelde. Nos esquecemos do Senhor, rejeitamos tua graça e perfeição. E como consequência temos colhido dores, sofrimento e desolação. Restaura-nos Senhor e restabeleça a tua criação. Amém!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.