DEVOCIONAL - 194 – RAZÃO 04 - O UNIVERSO SINALIZOU A VINDA DO REI. (ADVENTO)

 “E eis que a estrela que viram no Oriente os precedia.” Mateus 2.9 ARA 

“...Uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro...” Números 24:17 NAA

          Qual é o tamanho do universo? Uma matéria da revista Galileu apresentou a impressionante cifra de 156 bilhões de anos-luz de extensão e de acordo com uma fonte do INPE que consultei para este devocional, estima-se que a nossa galáxia, a Via-Láctea, possui de 200 a 400 bilhões de estrelas. [...] e as estimativas também apontam para centenas de bilhões de galáxias no Universo. Isto resultaria na existência de mais de 10 sextilhões de estrelas. Pensar na grandeza do universo nos enche de expectação e assombro. Como diria o salmista os céus proclamam a Glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos. Agora imagine se o Criador de toda e extensão do cosmos viesse a este mundo? Qual seria a importância deste evento?

           No Natal o próprio universo se curvou em reverência ao Rei que nascia. Uma estrela marcava o local exato do seu nascimento. Muitos especulam qual o sinal exato desta ocorrência extraordinária. Uma estrela nova? Um cometa? Uma conjunção astronômica que ocasionou um brilho mais intenso no céu, ou um evento miraculoso realizado apenas por ocasião do nascimento de Jesus? Qual ocorrência celestial haveria guiado os Magos do Oriente, aqueles peregrinos adoradores? Isto pouco importa, pois, o Criador das Plêiades e Galáxias estava tomando lugar entre os homens. O menino que nasceu é Senhor sobre os céus, Deus, antes de todos os séculos, como Messias e Rei prometido, deve ser adorado. Mas tu, Belém Efrata, embora sejas pequena entre os milhares de Judá, sairá de ti para mim aquele que reinará sobre Israel, cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miqueias 5:2 AS21

Oremos ao Senhor. Senhor, os céus proclamam a tua Glória, e uma estrela em Belém apontou o tempo e o local da vinda do Teu filho. Louvado sejas por Jesus, o Rei bendito, o menino esperado. Eu não sei qual o tamanho do universo, e desconheço muitas coisas nesta terra, mas sei que uma estrela em Belém revelou a grandiosidade do Natal. Amém!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com alguém. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.