DEVOCIONAL 137 - SOB A VISTA DO ONIPOTENTE!

 PDE 137 - Sob a vista do Onipotente!

Os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam pelo seu amor, para livrá-los da morte e conservá-los vivos em tempo de fome. Salmos 33:18-19
Imagine uma cena de tumulto, e de grande aglomeração numa praça, parque ou festa. De repente, em meio a confusão, você percebe que perdeu de vista por um momento, uma criança que estava sob os seus cuidados. Poderia ser sua filha, irmã, neta ou sobrinha. Talvez simplesmente uma conhecida que por alguma circunstância estivesse sob os seus cuidados. Perder de vista esta jovem e indefesa criança certamente lhe traria grande apreensão. É bem provável que você empreendesse uma busca frenética e urgente para encontrá-la o mais rapidamente possível. Não é verdade? Seus olhos correriam em todas as direções em busca da criança perdida.
O salmo em destaque apresenta um cenário semelhante. Igualmente encontramos perigos mortais e grande tumulto, alguém perdido e talvez indefeso, porém temos aqui um impressionante contraste, pois sabemos que aquele que está velando por nós, jamais irá perder-nos de vista! Deus jamais se perde, e jamais perderá um justo sequer de seu olhar protetor. Estes versos nos ensinam que o Senhor tem os seus olhos fixos naqueles que o temem e é poderoso para conservá-los mesmo em meio aos maiores perigos. A proteção da fome, a conservação da vida, e o olhar protetor em meio ao perigo são as promessas de Deus para todos aqueles que consideram e esperam no Seu Santo Nome.
Oremos ao Senhor. Deus eterno. Tu podes conservar-nos a vida e livrar-nos de nossos sofrimentos e privações, mas a maior benção que de Ti, esperamos é este olhar constante que zela por nosso bem. Que a graça abundante de Jesus Cristo, venha agora sobre todos aqueles que temem ao Senhor e esperam em tuas promessas. Amém!
Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Então compartilhe com mais alguém!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.