DEVOCIONAL - PDE 135. A PAZ DA CIDADE.

 PDE 135 - A paz da cidade.

Procurai a paz da cidade para onde vos fiz transportar; e orai por ela ao SENHOR, porque, na sua paz, vós tereis paz. Jeremias 29:7 ARC
A mensagem de Deus por meio do profeta Jeremias aos exilados Judeus que habitavam na Babilônia era que eles orassem pela paz da cidade em que estivessem residindo. Nota-se aqui nesta afirmação que embora peregrinos e forasteiros, em terras do exílio, o povo de Deus, compartilharia das bençãos ou desventuras das terras em que habitassem. Existe uma solidariedade entre a paz da cidade e a paz do povo de Deus.
Este precioso princípio serve-nos de alerta e lição. Clamar pela paz e prosperidade aqui, não significa apenas desejar uma simples interrupção temporária dos nossos dissensos e conflitos humanos, mas antes na plena revelação do Shalom de Deus que consiste na manifestação plena da sua verdade, justiça e amor. Trata-se do primado de Deus, da sua vontade sendo obedecida nesta terra. Será que temos orado pela paz na cidade onde habitamos? Será que temos sido construtores/ cooperadores desta Paz, para que o Shalom de Deus domine todas as esferas da vida humana transformando o lugar de nossa habitação? Será que realmente recordamos que somos peregrinos, e forasteiros neste mundo e que aguardamos uma pátria, não feita por mãos humanas e transitória, mas eterna nos céus e que será manifesta por Deus em sua Glória para todos os que aguardam verdadeiramente a sua manifestação? Oremos pela paz da cidade.
Oremos ao Senhor. Deus eterno. Queremos orar por esta cidade, local em que habitamos e rogar a Ti humildemente que Tu faças prosperar a sua vontade, assim na Terra como nos Céus, pois sabemos que onde a tua justiça, verdade e misericórdia se revelam a paz do Senhor domina e os homens voltam-se para Ti. Faça de nós, o teu povo, intercessores fiéis que rogam pela paz nas cidades de nossa peregrinação e trabalham por sua realização. E que Jesus, o Príncipe da Paz, reine e governe soberanamente sobre a tua Igreja fazendo do teu povo, agentes da tua Paz. Amém!
Esta foi a *Palavra de Esperança* de hoje. Gostou? Então compartilhe com mais alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.