DEVOCIONAL - PDE 136. O MANDATO DA ALEGRIA.

 PDE 136. O mandato da alegria.

E ele lhes disse ainda: Ide, comei e bebei do melhor que tiverdes e enviai algo aos que não têm nada preparado para si, pois este dia é consagrado ao nosso Senhor. Portanto, não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força. Neemias 8:10
Foi um dia solene para os Judeus do pós-exílio. Finalmente, depois de muito tempo, por meio da exposição diligente de Esdras, o sacerdote, eles tiveram acesso à Palavra de Deus, que lhes era lida, explicada e aplicada de tal modo que puderam compreender. O resultado deste movimento de Deus foi um genuíno quebrantamento decorrente de um sincero sentimento de pesar pelos pecados pessoais e coletivos, e de uma tristeza, segundo Deus que resultou em transformação interior. O povo foi as lágrimas por obra do Espírito Santo. Que surpresa então não foi aquela repreensão recebida pela liderança, pois os judeus deveriam recolher as suas lágrimas, interromper os seus lamentos, alimentarem-se de forma festiva e solidária, e alegrando-se em Deus, pois a salvação finalmente estava entre eles. Aquele seria um dia especial e dedicado ao Senhor. Era tempo de alegria!
Pensar nesta realidade, me fez considerar a afirmação de Charles Swindoll que escreveu certa vez, que a alegria é uma escolha. Diz Swindoll que a alegria "trata-se de uma decisão com base em nossa confiança, na certeza de que Deus está trabalhando, de que Ele está no controle absoluto de tudo e de que Sua mão está sobre tudo o que já aconteceu, acontece e acontecerá." Caro leitor/ouvinte como é importante reconhecermos que Deus é a fonte da verdadeira alegria e que a sua alegria é a nossa força!
Oremos ao Senhor. Deus eterno, nos achegamos a tua santa presença e ousadamente expressamos a nossa fé, que repousa na certeza de que o Senhor está presente em nossa história e que a tua bondade e favor nos alcançaram. Que tenhamos uma tristeza genuína que consiste no genuíno arrependimento, mas que jamais sejamos privados da alegria verdadeira que consiste em sabermos que o Senhor nos conhece e visita-nos, por tua Palavra, graça e compaixão. Amém.
Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Então compartilhe com mais alguém!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.