DEVOCIONAL 185 – PARADOXOS DA VOCAÇÃO. (11) NOVIDADE.

 "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5.17

           A maravilha da vocação, compreendida aqui como o chamado salvífico de Deus, é esta verdade sublime de que em Cristo, temos agora um recomeço. Somos uma nova criação e isto quer dizer que agora por meio de Jesus, somos renovados de glória em glória, até que um dia seremos semelhantes aquele que nos resgatou, Jesus Cristo o nosso redentor. Esta criação restaurada também é fruto de uma obra sobrenatural do Espírito Santo, que nos transforma e aperfeiçoa, e da eleição em amor do Pai que nos chamou a pertencermos à família de Deus. Em suma, uma obra do Deus triúno em favor dos que haverão de herdar a salvação.

            Destacamos o paradoxo apresentado por Paulo neste verso, os que estão em Cristo, uma posição a partir da aliança, agora possuem uma nova vida, deixaram para trás o pecado, a morte e toda sorte de depravação e rebelião. Deus nos chamou para uma novidade de vida, para desfrutarmos de sua glória hoje, e para sempre. O velho ficou para trás, tudo em Cristo se fez novo!

Oremos ao Senhor. Graças te damos por Jesus Cristo, pois nele encontro abrigo, paz e um novo começo. Graças te damos, pela obra graciosa do teu Santo Espírito que nos convence do erro e do pecado, nos santificando, convertendo regenerando. Obrigado Deus, pois tu és nosso Pai de misericórdia e por tua bondade e favor tudo se fez novo. Amém!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.