DEVOCIONAL - CDBC 62 - "BENÇÃOS DO DESCANSO"
CDBC - COMENTÁRIO DEVOCIONAL DO BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER.
Devemos dedicar este dia ao Senhor, adorando-o de modo público e particular. Isso acontece quando, em nossos lares, separamos tempo para a oração e a leitura da Palavra; quando ensinamos os nossos filhos no temor do Senhor; quando empregamos nossos dons e esforços em obras de misericórdia e na expansão do Reino de Cristo.
Também o fazemos quando nos reunimos como Igreja, ou em pequenos grupos, para adorar e glorificar o nosso Redentor. Cumprimos este mandamento quando utilizamos o “Dia do Senhor” para o serviço ao próximo, para visitar, socorrer e amar concretamente, refletindo o amor cristão. Em suma, podemos e devemos dedicar este dia ao Senhor de muitas e variadas maneiras.
Importa ressaltar que este mandamento não ensina que Deus exige somente um dia de consagração, mas que requer ao menos um dia de dedicação integral a Ele — como um sinal visível de que toda a nossa vida Lhe pertence.
Por fim, a razão anexa a este mandamento é a bênção do descanso prometido por Deus. Enquanto estamos neste mundo, podemos experimentar antecipadamente algo do descanso celestial — aquele que será plenamente revelado na gloriosa volta de Cristo. Assim, o dia do Senhor é, por um lado, um memorial da criação e, por outro, um prenúncio da redenção consumada. Que, ao guardá-lo, descansemos em Sua graça e esperemos com fé o descanso eterno prometido aos que O amam e O servem.
Soli Deo Gloria.
CDBC – Versão Atualizada. 2020. Todos os direitos reservados.

Comentários
Postar um comentário