DEVOCIONAL - O QUE É CONSAGRAÇÃO AFINAL?


O que é consagração? O dicionário Davis define este verbete como: “O ato pelo qual uma pessoa ou cousa era dedicada ao serviço divino. Este ato inclui a ordenação para exercer qualquer ofício sagrado, Lv 8: 23; 1 Cr 19: 5; 2 Cr 29: 31; Ex 29: 9, e [...] a separação de objetos de uso comum, para fins religiosos, Js 6: 19; 2 Cr 31: 6. [DICIONÁRIO DAVIS. Versão digital]. 

Na antiga aliança a consagração estava associada a separação especial de pessoas, animais ou objetos, que eram retiradas do uso comum, para a finalidade sagrada. Santificação, unção, imposição de mãos, e votos especiais, são conceitos e práticas comumente associadas ao conceito bíblico de consagração. 

Na nova aliança a consagração está associada a Jesus sua pessoa, ministério público e obra especial de salvação. Cristo é o ungido de Deus, o messias esperado. Seu tríplice ofício como profeta, sacerdote e rei e a sua natureza divina encarnada, o habilitam a oferecer o perfeito, eterno e completo sacrifício redentor. Ele é o sacerdote e o sacrifício, o redentor e a redenção, O sagrado de Deus revelando-nos o Pai. 

A ideia de consagração é extensiva a Igreja. Deus nos salvou, por isto, a Ele somos consagrados. Esta consagração, decorre da obra do Espírito Santo, que aplica a salvação consumada por Cristo, constituindo-nos, um povo de propriedade exclusiva de Deus, santo e integralmente dedicado ao seu serviço. 

Consagre a sua vida ao Senhor e ofereça a ele o seu corpo, dons e serviços em adoração ao Deus Santo, vivendo integralmente para a sua Glória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.