DEVOCIONAL 86 - A BENÇÃO DOS JUSTOS.

 86- A benção dos justos.

...abençoará os que temem o SENHOR, tanto pequenos como grandes.. Salmo115.13

Uma sublime promessa é feita para todos aqueles que temem ao Senhor. Ele os abençoará sem distinção. Conforme a Enciclopédia Bíblica de Champlin:  “Abençoar vem do termo grego eulogeo, cujo sentido básico é de prosperidade e bondade, envolvendo a adoração a Deus como um ser bom, recebendo dEle favores e benfeitorias; salienta as ideias de falar bem, de louvar, de exaltar, em face dos benefícios recebidos.” Neste verso em destaque, porém procede do hebraico barak que segundo o Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento tem o sentido de uma benção que procede do próprio Deus, e não tem paralelo entre os homens.

A benção de Deus para os que o temem, é sem distinção, segundo o salmista ela destinada tanto para pequenos quanto grandes, o que pode significar jovens e velhos, como também os poderosos e grandes deste mundo, e os pequenos e sem grande influência nesta terra. Estes sentidos são possíveis, pois, sabemos que a graça de Deus não faz acepção de pessoas, antes ela é voltada para todos os grupos humanos sem exceção, através de Cristo; ricos e pobres, jovens e velhos, judeus e gentios, escravos e livres, patrões e empregados, eruditos e iletrados, homens e mulheres; todos são alvo do amor e da misericórdia de Deus. A condicionalidade para o recebimento desta promessa, é o temor do Senhor que aqui deve ser compreendido como a confiança absoluta em Deus, senso de reverência, e a fidelidade a sua aliança. Aquele que teme ao Senhor, descansa seguro, pois recebe as bençãos do Senhor nesta terra.

Oremos ao Senhor: Senhor, graças te damos por todas as dádivas da aliança que foram concedidas a nós por sua graça e bondade. Te agradecemos, pela benção da tua salvação que o Senhor manifestou a todos os grupos humanos, em Ti,  através de Cristo Jesus, nosso Salvador, e por toda a sorte de bençãos celestiais a nós concedidas, Nele. Amem!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.