DEVOCIONAL 170 – (6) OS PARADOXOS DA VOCAÇÃO. HERANÇA.

 PDE 170 – PARADOXOS DO MINISTÉRIO.  Herança.

“...nada tendo, mas possuindo tudo. 2 Coríntios 6.10

Existe um fato para todos aqueles que almejam caminhar com Jesus Cristo. Eles, terão que renunciar a sua segurança e tranquilidade nesta vida para dependerem absolutamente de Deus. Isto pode parecer uma contradição, mas a dinâmica do Reino de Deus é exatamente esta. Perdermos para ganharmos, abandonarmos, para mais adiante recebermos, morrermos para vivermos. Quem pretende caminhar com Jesus, precisa ser constantemente advertido que o filho do homem não tem onde reclinar cabeça. O apóstolo Pedro diante de um paralítico a porta do templo disse com absoluta convicção: "Não tenho ouro, nem prata, mas o que eu tenho isto eu te dou; em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, Levanta-te e ande!" Eles haviam andado com Jesus, e agora, o outrora enfermo estava de pé, caminhando pelo poder de Deus.

Neste verso o apóstolo Paulo menciona mais um aspecto paradoxal do ministério. Nada tendo, mas possuindo tudo. Com esta curta sentença, algumas verdades formidáveis nos são apresentadas. Em primeiro lugar, aprendemos que viver para Cristo, poderá implicar em não sermos grandes ou poderosos segundo os parâmetros deste mundo. Podemos realmente ter provações e privações nesta terra. Contudo, existe uma sublime promessa implícita nesta condição; pois sabemos que aqueles que estão em Cristo, são co-herdeiros com Ele de todas as coisas, em outras palavras, através de Jesus Cristo somos legatários de uma nova ordem que há de se manifestar em toda a criação. Um universo redimido e de extensão ilimitada é a herança dos filhos de Deus. Este legado já nos é concedido, hoje mesmo pela fé.  Como Jesus afirmou no Sermão do Monte. “Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra.”

Oremos ao Senhor. Deus  eterno,  criador dos céus e da terra. Graças te damos pela rica herança que nos legastes por meio de Jesus Cristo teu filho unigênito. Por ele, temos vida eterna, poder do alto, e riqueza segundo Deus, que consiste em toda sorte de virtudes e dons que nos foram concedidas nas regiões celestiais. Ajude-nos a nos contentarmos com o que temos, nesta curta peregrinação terrestre, e lembra-nos que não somos donos de nada, mas em Cristo, herdeiros de tudo, e que pela fé já nos apropriamos destas riquezas que a tua graça e perfeição nos legaram. Amém.  

Esta foi a Palavra de Esperança de hoje gostou? Então compartilhe!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.