DEVOCIONAL PDE 178 - HUMILDADE. A PERSPECTIVA CORRETA!

"Ninguém pense de si mesmo além do que convém." Romanos 12.3

Você já viu alguém se considerando mais qualificado, ou importante do que realmente era e que logo depois, foi corrigido ou confrontado com a realidade? Alguém sem noção? Você alguma vez já se comportou desta maneira? Como se sentiu depois do choque de realidade? Tudo é uma questão de perspectiva, de percepção e também de confronto com a realidade. A arrogância é o resultado de uma autoimagem distorcida. 

Nesta frase do apóstolo Paulo, encontramos esta pérola de sabedoria prática. Não devemos pensar a nosso respeito, além do que convém. O contexto do versículo em destaque é a aplicação das verdades do evangelho à vida prática da Igreja. Somos chamados a oferecer a nossa vida em gratidão a um Deus que tudo fez por nossa salvação, sabendo que estas dádivas não decorrem de compra, esforço pessoal, ou merecimento do favor divino, mas sim de uma postura de gratidão e reconhecimento daquilo que nos tem sido concedido. Assim, quando adoramos a Deus e servimos aos irmãos não cabe nesta relação qualquer, espaço para auto-exaltação e frivolidades. Para Paulo, o exagero de uma autoimagem distorcida deve dar lugar à moderação. A arrogância à humildade.

Oremos ao Senhor. Deus eterno. Louvamos-te porque só tu és santo, justo e perfeito. Quanto a nós, frágeis, limitados e pecadores. Que sejamos agradecidos por tua graça e misericórdia especialmente concedidas e que as nossas atitudes expressem a sabedoria de quem vê o mundo, o próximo, e a si mesmo, pela perspectiva correta. Amém!

Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Então compartilhe!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.