DEVOCIONAL 171 - ALGUÉM VELA POR VOCÊ!

 PDE 171 - Alguém vela por você!

Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia. Salmo 33:18 ARA 

Você já se sentiu observado? No meio de uma multidão, ou quem sabe num lugar isolado?Eu já! E preciso dizer que na maioria dos casos estava certo. Era minha visão periférica, me advertindo, que alguém estava me contemplando, e logo percebia que de fato, alguém estava por perto. Lembro-me que quando eu era pequeno brincando, e os meus pais, por alguma razão, prestavam atenção me observando, ficava todo orgulhoso, fazendo pose e solene, pois de alguma maneira, não planejada havia chamado a atenção. O olhar de alguém que nos ama, e vela por nosso bem pode fazer grande diferença em nossa vida e crescimento. É verdade, porém, que um olhar severo demais ou consumido pelo ódio  pode nos intimidar, fazer murchar e até mesmo adoecer.

Este salmo traz esta incrível promessa. Existe alguém que zela por nós ainda que não notemos a primeira vista. Este é o Senhor, nosso Deus, que tem os seus olhos fixos zelando por todos aqueles que hão de herdar a salvação. Se somos justos e tememos ao Senhor, ele mesmo se compromete em nos proteger e amparar. Aquele que confia na graça e misericórdia de Deus floresce, pois, sabe que Deus o ama, e vela constantemente pelo seu bem. 

Oremos ao Senhor. Deus bendito e santo que os teus olhos estejam sempre atentos as orações dos teus filhos aflitos, e tua graça, e compaixão abundantemente derramadas sobre as nossas misérias. Que o Senhor vele por nosso sono, e nos embale pelo teu Santo Espírito. Amém.

Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Então compartilhe!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.