DEVOCIONAL 176 - O PODER PARA REANIMAR!
"Seu amor me tem dado grande alegria e consolação, porque você, irmão, tem reanimado o coração dos santos." Filemom 1:7
A epístola de Paulo a Filemom foi escrita com o propósito de possibilitar uma reconciliação entre Onésimo um ex-escravo que se converteu a Cristo, provavelmente quando estava preso junto ao Apóstolo Paulo em Roma e Onésimo o seu Senhor que era um Cristão genuíno, líder e anfitrião de uma comunidade cristã. Mais do que uma simples reconciliação esta carta resultou numa grande transformação social, pois por meio do evangelho a escravidão perdia a sua força. Não por meio da força, mas sim por dissolução à luz de uma nova forma de relação que o evangelho proporciona.
Paulo na introdução da carta exalta duas qualidades de Filemom: (1)Fé em Deus; e (2) amor por seus irmãos. No verso sete desta epístola somos informados que Filemom, era alguém que além de generoso e hospitaleiro, era também capaz de atitudes de encorajamento e amor abnegado. Seu amor era expresso de tal forma que o coração dos santos era reanimado. Uma palavra de encorajamento, uma atitude positiva, uma demonstração de amor fraterno. Estas atitudes podem reanimar o íntimo, transformar o semblante, tirar a angústia e a ansiedade de quem talvez esteja prestes a desistir. Que sejamos como Filemom, este magnífico servo de Jesus Cristo, capazes de um amor genuíno e que também por nosso intermédio, muitas pessoas sejam fortalecidas e reanimadas no Senhor.
Oremos ao Senhor. Pai, louvamos-Te pelo teu amor insondável, infinito e gracioso que nos foi relevado em Cristo Jesus. Que a semelhança dos teus servos sejamos conhecidos por nossa fé e amor. Conceda-nos a graça de sermos um canal de encorajamento, para os que necessitarem, e também rogamos para que nos renoves, quando necessitarmos de esperança. Amém!
Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Então compartilhe!
Comentários
Postar um comentário