DEVOCIONAL - 196 - Razão 06 – ANJOS E PASTORES CELEBRAM A VINDA DO FILHO DE DEUS. (ADVENTO)

Naquela mesma região, havia pastores que estavam no campo, à noite, tomando conta do rebanho. E um anjo do Senhor apareceu diante deles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; e ficaram com muito medo.” Lucas 2:8-9 

       Que tremenda imagem temos aqui. A corte celestial celebra solenemente a vinda do Rei. O nascimento de Jesus é a vitória da luz contra as trevas; a visitação do reino celestial entre os homens. A quem foi revelado o espetáculo celestial? A simples pastores nas cercanias de Belém. Esta forma de Deus dar-se a conhecer é emblemática, pois o exército celestial não compareceu em palácios, mas revelou-se no tabernáculo da criação, sob manto da noite iluminada, aos humildes pastores de Belém.

      O louvor dos anjos tinha uma mensagem clara: "Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele quer bem." Os pastores cheios de expectativa e júbilo foram ao presépio vivo, encontraram José e Maria e o menino na manjedoura. Em seus corações ecoavam o louvor dos anjos. Glória e Paz por meio de Jesus.

Oremos ao Senhor. Deus de graça e misericórdia. Glorificado seja o teu santo nome, pois nos revelastes Jesus, senhor nosso, a quem os exércitos dos céus adoram. Que a semelhança dos pastores entoemos louvor ao salvador de Belém, e a semelhança dos anjos adoremos dizendo Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens a quem ele quer bem. Amém!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.