DEVOCIONAL - 205 - SÉRIE ANTES QUE O ANO ACABE! (3) AGRADEÇA!

"Rendei graças ao SENHOR, invocai o seu nome; fazei conhecidos entre os povos os seus feitos." 1 Crônicas 16:8 AS21

             Ontem fazendo caminhada ouvi uma música curiosa, ela tinha tudo o que não gosto em uma música de louvor, no entanto, desta vez eu gostei. Antes de explicar os critérios subjetivos da minha apreciação musical, permita-me reconhecer o mérito do algoritmo da minha lista de músicas.  O que eu não gosto é das repetições contínuas e exaustiva das letras.  A letra, porém, desta canção, quase como um mantra, repetia a expressão “Agradeço”. Esta repetição regular acabou vencendo a resistência do meu obstinado coração e quando me dei conta, me vi adorando ao Senhor e também dizendo: “Eu agradeço.”  

           A gratidão é um ato libertador, quando somos agradecidos ficamos mais leves, passamos a olhar o mundo, e as circunstâncias sobre outra perspectiva. Porém, mais importante do que sermos gratos é sabermos a quem expressar a gratidão. Tiago em sua epístola nos recorda que toda boa dádiva e todo dom perfeito procedem do nosso pai das luzes, em quem não existe sombra ou variação de mudança. Deus é a fonte primária de todo o bem, ele é bom. A Ele, tributemos todo louvor e gratidão.  Seja grato, expresse gratidão, mas acima de tudo adore a Deus. “Rendei graças ao SENHOR, invocai o seu nome; fazei conhecidos entre os povos os seus feitos.” Antes que o ano acabe, agradeça!

Oremos ao Senhor. Senhor, nós te agradecemos por tua bondade e misericórdia, que nossa gratidão possa ser expressa em mil agradecimentos sinceros, que louvemos tua bondade até que a gratidão seja a perspectiva como observamos a vida. Deus, nós te agradecemos! Amém!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com alguém. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.