DEVOCIONAL - 201 - Razão 11 – A TERRA QUE ESTAVA AFLITA NÃO PERMANECERÁ NA ESCURIDÃO. (ADVENTO)

 “Mas para a terra que estava aflita não continuará a escuridão.” Isaías 9:1

    A vinda de Jesus a este mundo aconteceu num cenário de aflição. A encarnação do filho de Deus ocorre num contexto de escuridão e morte. Quando os homens cegos e perdidos por densas trevas espirituais se encontravam desprovidos de qualquer esperança veio o verbo vivo como a luz para os que jazem nas trevas.

     O livro do profeta Isaías é talvez um dos mais enigmáticos testemunhos de Jesus no antigo testamento. Não importa sob qual prisma datemos as profecias aqui, sabemos que com séculos de antecedência foi anunciado o filho de Deus. Este evangelho do antigo testamento, esta bíblia dentro da bíblia, previu o nascimento de Jesus, a crucificação, o local do seu nascimento, e a própria divindade de Jesus. Assim, o testemunho do livro de Isaías serve de lembrete para todos aqueles que duvidam da autoridade e poder das profecias. O natal como advento recorda-nos que as trevas deste mundo, foram colapsadas pela luz da revelação divina. As nossas aflições foram sublimadas pela esperança!

Oremos ao Senhor. Deus que as luzes de Natal nos recordem que Jesus a luz das nações esteve entre nós e que o seu advento trouxe esperança e graça a este mundo inclemente e cruel. Que esta luz brilhe em nós por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.