DEVOCIONAL - 203 - SÉRIE ANTES QUE O ANO ACABE! (1) PERDOE!

 “e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como também temos perdoado aos nossos devedores...” Mateus 6:12 AS21

  Estamos nos últimos dias do ano. E para ser bem sincero preciso dizer que não existe nada de místico ou mágico na mudança de calendário. Contudo, em tempos assim, costumamos paramos para balanço e somos chamados a reflexão. Pensando nisto, gostaria de compartilhar algumas atitudes que podemos praticar antes do apagar das luzes deste ano que finda. A primeira delas e mais importante é perdoar.

Perdoar como já foi dito no passado é deixar o outro renascer em nossa história, ter uma disposição de relevar o mal que nos foi feito. Perdoar como disse o Rev. Nelson G. de Abreu Jr., consiste em não atribuirmos culpa a quem tem! Perdoar é deixar o julgamento com o Senhor, sabendo que Deus é justo e santo, mas recordando igualmente que ele é bondoso, benigno e propenso a perdoar. Jesus nos ensina a importância do perdão, é na oração dominical que ele ensina diretamente que os redimidos devem perdoar, o grau comparativo desta sentença, mostra que o perdão tem uma dimensão horizontal (relacionamentos) e deve sua realidade ao perdão vertical (reconciliação com Deus). Nós perdoamos porque já fomos perdoados, e este perdão que emana em duas direções recorda-me da cruz, em cujo centro está Jesus, local onde o meu perdão foi consumado para sempre. Jesus perante os seus algozes orou ao Pai dizendo, “Perdoa-lhes pois não sabem o que fazem.” Estevão diante de seus algozes, orou para que o Senhor não lhes imputasse os seus pecados. Nadarkhani, antes de sua execução tinha um sorriso nos lábios, que nem o horror e o assombro daquele momento sombrio poderiam retirar. Em seu rosto, transbordava graça e compaixão, o seu olhar estava livre de todo o ódio e ressentimentos humanos. Por isto, querido amigo(a) leitor: Antes que o ano acabe, perdoe!      

Oremos ao Senhor. Deus me ajude a perdoar, que neste ano que finda eu possa também te servir de todo o coração. Ajuda-me a superar mágoas e ressentimentos que trago dentro de mim. E que eu tenha a leveza de quem perdoou de todo o coração. Que ninguém venha a roubar a doçura na alma de quem foi perdoado e aprendeu a perdoar. Amém!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com alguém. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.