DEVOCIONAL 210 - O QUE FAZER EM TEMPOS DE BONANÇA?

 "Não vos enganeis, meus amados irmãos. Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança." Tiago 1:16-17

"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete e ainda com oito, porque não sabes que mal sobrevirá à terra." Eclesiastes 11:1-2

          Todos passamos por momentos difíceis. Se existe uma certeza na vida é que passaremos aflições nesta terra. Contudo não é menos verdade que existem períodos de bonança e nestas horas devemos buscar a sabedoria de Deus para agirmos corretamente. Pensando nesta realidade apresento aqui algumas atitudes que devemos ter nestas horas.

     Atitude número (1) Cultive a gratidão. Quando tudo vai bem, é preciso reconhecer aqueles que estiveram em nossa história e nos auxiliaram no caminho. Deus é a fonte primária de todo o bem na vida dos seus filhos, e Ele deve receber nosso louvor e adoração. (2) Mantenha a vigilância. Quando tudo vai bem, devemos redobrar a vigilância, para não incorrermos em pecado, ou com vil indiferença nos acomodarmos com o sucesso. O sucesso pode conduzir ao fracasso rapidamente se não estivermos vigilantes. (3) Seja previdente. Guardar em tempos de fartura, pode ser o caminho de Deus para a provisão em dias de dificuldade. A história de José nos lembra que a sabedoria de Deus, o ajudou a acumular reservas para os anos de fome no Egito. (4) Exerça a generosidade. Jhon Wesley tinha uma máxima sobre mordomia cristã. "Ganhe tudo que puder, economize tudo o que puder e dê o máximo que puder!" Calvino ensinou que a abundância que Deus nos permite acumular nesta vida é para que pratiquemos a generosidade, aprendendo a dividir, sendo um instrumento da misericórdia de Deus. Que estas atitudes marquem a sua vida em tempos de abundância e sucesso.

Oremos ao Senhor. Deus. Tu és nosso refúgio no tempo da angústia, mas também o motivo do nosso louvor em tempos de provisão. Ajuda-nos a cultivar a gratidão e a generosidade. Livra-nos das armadilhas do sucesso. Que eu aprenda a imitar a tua bondade me compadecendo do próximo e jamais me esqueça do Senhor. Amém.

Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Compartilhe com alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.