DEVOCIONAL - 199 - Razão 09– EIS QUE UMA VIRGEM CONCEBERÁ. O REI DA LINHAEM DE DAVI ESTÁ ENTRE NÓS! (ADVENTO)

“...A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e ele se chamará Emanuel.” Isaías 7:14 

      A doutrina do nascimento virginal é uma das maiores alegações do cristianismo histórico, e também um dos maiores desafios para os céticos. Por esta doutrina estamos afirmando que Deus realizou o impossível no nascimento de Jesus. Maria era muito jovem, e jovens moças não concebem bebês espontaneamente. O nascimento virginal soa aos nossos ouvidos modernos como contraintuitivo e antinatural. O assunto foi um desafio tão sério que o próprio José, no princípio teve sérias dúvidas sobre este milagre. Foi necessária uma manifestação de Gabriel, um anjo do Senhor, para conduzi-lo a fé. 

      Se para os que duvidam esta doutrina representa um desafio insuperável, para os que creem, no entanto, ela representa um sinal. Pois, o próprio Deus havia anunciado com séculos de antecedência esta verdade. No livro do profeta Isaías o nascimento virginal encontra-se anunciado não como um exagero retórico, uma simples hipérbole, mas sim como a evidência do caráter singular do menino que haveria de nascer.  O filho desta virgem será Emanuel, Deus conosco, Deus entre os homens. Os que duvidam precisam recuar suas críticas ao Antigo Testamento, pois o nascimento virginal também era uma esperança de Israel. Existem uma série de promessas extraordinárias que se cumpriram literalmente no nascimento de Jesus, e a partir delas temos uma base para confiar em Deus. E por falar em Deus, quem crê na sua existência, não tem dificuldades para considerar que o Eterno possa intervir em sua própria criação.  Por isto, com as escrituras do antigo e novo testamento podemos dizer que uma virgem concebeu, o rei da linhagem de Davi está entre nós! 

Oremos ao Senhor. Senhor graças te rendemos por tua magnífica revelação. O impossível para os homens é possível para Deus. Assim com poderosos sinais tu visitas-te a história vindo a nós, com a tua redenção. Te adoramos e rogamos para que tragas a esperança para aqueles que aguardam o impossível através de Jesus. Amém!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.