DEVOCIONAL - PDE 32. UMA BOA CONSCIÊNCIA


32-Uma boa consciência.

“Mantendo a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e por isto, naufragaram na fé.” I Timóteo1.19

            Este verso aponta para a necessidade de uma boa consciência. Timóteo é exortado a manter a sua fé integra e a sua consciência pura no evangelho de Cristo. Himeneu e Alexandre são mencionados como exemplos daqueles que segundo Paulo, haviam rejeitado a mensagem, blasfemado e não mantendo uma boa consciência. Segundo Hernandes Dias Lopes, estes homens teriam abraçado uma heresia perigosa, o proto-gnosticismo.

            A consciência corrompida é como um freio gasto, quando houver necessidade, trará prejuízos sérios. Da mesma forma, a consciência humana, quando entregue a si mesma, é perigosa, pois conduz ao erro, à rejeição da verdade, ao naufrágio na fé. Para Calvino: “Há o perigo da fé, compreendida aqui como ensino sadio, afundar devido a uma má consciência, como se ela fosse tragada por um redemoinho em um mar tempestuoso” Que o Senhor nos conceda uma fé genuína, uma vida íntegra e uma boa consciência no evangelho de Cristo.

Oremos ao Senhor: Amado Senhor, ajuda-nos a manter a pureza na fé e a mente firmada, na verdade. Não permita que sejamos entregues aos erros, paixões e excessos de nossa natureza carnal. Que o teu Santo Espírito, guarde a nossa consciência, mantendo-a firmada no Evangelho de Jesus Cristo. Guarda-nos e livra-nos de todo mal, e jamais permitas que venhamos a naufragar na fé, devido a uma consciência corrompida. Amem!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.