DEVOCIONAL - PDE 34. PARA A GLÓRIA DE DEUS!

34-Para a glória de Deus!
Jesus, porém, ao ouvir isto, disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. João 11.4

            Nestes últimos dias, temos recebido um verdadeiro turbilhão de notícias sobre a epidemia do COVID19, “Corona Vírus”. Existe muita apreensão resultante destas informações e devemos admitir que em muitos casos esta apreensão é justificada, contudo, o que tem chamado a atenção não são os riscos deste período, mas sim as oportunidades que temos para sermos sal e luz, fazendo diferença na vida das pessoas. Quais são os meios criativos que iremos encontrar para glorificar a Deus?
            Ao meditar nesta passagem do evangelho de João, e no seu contexto, duas perguntas me vieram a mente. Se Cristo sabia que Lázaro iria morrer por que ele se atrasou? Se Cristo sabia que Lázaro sairia do túmulo porque ele chorou? A resposta da primeira pergunta é que o propósito de Cristo era o de manifestar a sua Glória por meio da ressurreição e a da segunda, é que Jesus chorou pela própria realidade da morte e sofrimento, que são um mal em si mesmos. No verso em destaque somos ensinados que esta enfermidade não é para a morte, e sim para a Glória de Deus.

Oremos ao Senhor: Senhor os momentos de dor, e dificuldade existem. Eles fazem parte desta vida, e encontramos grandes dificuldades para atravessá-los. Contamos com o teu auxílio. Ajuda-nos a enxergar o teu propósito, o que de bom pode ser feito em favor dos que sofrem. Em suma, ajuda-nos a Glorificar o Teu nome, em todas as circunstâncias. Amem.
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.