DEVOCIONAL - PDE 37. UMA LUZ NAS TREVAS.


37-Uma luz nas trevas.


A luz nasce nas trevas para aquele que é correto, compassivo, misericordioso e justo. Salmo 112.4 ALM21


            Você já andou num lugar sem iluminação alguma? Eu já! Certa vez, estava em uma viagem para pregar em um congresso de jovens na fazenda Buriti. Peguei um ônibus de linha de Cuiabá até Chapada dos Guimarães, desci na altura da Fazenda, mas a escuridão e as chuvas eram intensas. Na beira da Rodovia, encharcado, não enxergava um palmo a frente do nariz, andei procurando a entrada para a propriedade e confesso que acabei desistindo, e num esforço desesperado acabei retornando para a estrada para pegar outro ônibus que seguia até a cidade de Chapada. Foi seguramente um dos maiores medos que passei em toda a minha vida!

            Neste verso, temos uma sublime promessa. Deus não nos deixará na escuridão! Existe luz nas trevas, e isto é prometido para quem anda com integridade, tendo compaixão pelo próximo. Em que consiste esta promessa? Esta luz, descrita no salmo, representa a revelação de Deus e o conhecimento verdadeiro dela decorrente. Se a luz do Senhor realmente nos iluminar então atravessaremos qualquer cenário de dificuldade de nossa vida. O texto de Isaías 55.10b  nos lembra que “Aquele que anda em trevas e não tem luz confie no nome do SENHOR e firme-se sobre o seu Deus.”


Oremos ao Senhor: Senhor Obrigado por tua graça e verdade revelados nesta promessa. O SENHOR é o único que pode ser nosso auxílio quando enfrentamos os cenários difíceis desta vida, e Tu fazes isto revelando-nos um caminho a seguir, uma luz na escuridão. Ajuda-nos para que jamais nos apartemos da misericórdia, e da justiça revelada no Evangelho por meio do teu Santo Espírito. Amem! Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.