DEVOCIONAL - PDE 46 OS SACRIFÍCIOS DA NOVA ALIANÇA


46- Os sacrifícios da Nova Aliança.

Mas não vos esqueçais de fazer o bem e de repartir com os outros, porque Deus se agrada de tais sacrifícios. Hebreus 13.16 ALM21


  O argumento principal do autor de Hebreus, é que Cristo já cumpriu o sacrifício perfeito, de uma vez por todas. Contudo, para ele, os salvos, em Cristo, podem expressar uma genuína adoração. Neste verso, vemos que duas das maneiras pelas quais podemos expressar este tipo de adoração, são pela prática do bem e, o auxílio aos mais necessitados.

            As boas obras, não são barganhas para sermos aceitos por Deus. Elas são genuínas expressões de gratidão, amor e fidelidade ao autor de nossa Salvação. Quando realizamos boas obras, testemunhamos sobre o caráter do nosso Deus, e muitas pessoas podem glorificar a nosso Pai que está nos céus. De igual forma, não podemos negligenciar a prática da misericórdia. Para Tiago, “a religião de verdade, que agrada a Deus, o Pai, é esta: cuidem dos necessitados e desamparados que sofrem e não entrem no esquema de corrupção do mundo sem Deus.” (A Mensagem). Misericórdia e bondade, são os sacrifícios que agradam a Deus.  


Oremos ao Senhor: Senhor que o Sacrifício de Cristo, único, suficiente e perfeito, seja aplicado em nosso favor e que possamos agora, expressar a nossa gratidão por tão grande salvação. Que a maneira como vivemos expresse a tua misericórdia e bondade. Amem!    
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.