DEVOCIONAL- PDE 45 O SACRIFÍCIO DE LOUVOR

45- O sacrifício de louvor.

Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Hebreus 13.15 ALM21

          Neste capítulo, nos versos 10-13, o autor apresenta o sacrifício de Cristo como único e suficiente para a salvação, assim toda a estrutura da aliança mosaica baseada em ritos e sacrifícios é apresentada como consumada, uma vez que foi realizada plenamente pelo sacrifício do redentor de Jesus Cristo. Desta forma, os sacrifícios rituais não são mais requeridos. De que forma então podemos adorar a Deus? Quais os sacrifícios que agora podemos oferecer? 
            No verso em destaque aprendemos, que o sacrifício que podemos oferecer àquele que já nos deu tudo é o sacrifício de Louvor, que consiste na expressão da nossa gratidão a Deus, por sua maravilhosa salvação. Para o Comentário Esperança: O sacrifício de gratidão e louvor que foi instituído no AT (Lv7.12), não é suspenso no NT, apenas muda sua configuração exterior. Trata-se de um sacrifício que deve vir do impulso mais íntimo do coração (2Cr. 29.31). De acordo com a Bíblia Diário Vivir:  Um "sacrifício de louvor" hoje poderia incluir: gratidão a Cristo por seu sacrifício na cruz e o anúncio da fé aos outros (Rm.1.9). Ofereça a Deus este sacrifício agradável, que é o fruto dos lábios que confessam o nome de Jesus.
Oremos ao Senhor: Senhor que o Sacrifício de Cristo, único, suficiente e perfeito, seja aplicado em meu favor e, de todos aqueles, que confessam o teu nome e haverão de herdar a tua salvação. Amem!    

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.