DEVOCIONAL - PDE 41 O SOL DENTRO DO PEITO.

41-O sol dentro do peito!
... Até que todo o dia se ilumine e a estrela da alva nasça em vossos corações. 2 Pedro 1.19 KJA
A verdadeira espiritualidade não é caracterizada apenas por conhecimento, mas sim pela presença e poder transformador de Deus. Enquanto peregrinamos por esta terra, a Bíblia é o nosso referencial. Para Pedro a Palavra dos profetas, é como uma lâmpada que brilha em lugar escuro. Se a Palavra é a nossa referência, poderíamos dizer que a presença e o testemunho interior do Espírito Santo nos convencem do pecado, da justiça e do juízo, e nos conduzem ao Cristo revelado nas escrituras proféticas.
O ápice, da nossa esperança é a redenção consumada, quando Deus, irá manifestar a plenitude de seu propósito redentor para toda a criação. De acordo o Comentário Esperança: “Todo o esplendor e toda a beleza do mundo atual, que de fato existem, parecerão como mera parcela da "noite”, porque, afinal, tudo está deformado e obscurecido pelo pecado, sofrimento e morte. É somente sobre o novo mundo de Deus que repousa o brilho do dia radiante. Entretanto, não será apenas em torno de nós que o dia de Deus irromperá. Não, então também surgirá em nós mesmos, “em nossos corações”, o radiante sinal do dia, a “estrela d’alva”. Em Emaús, os corações dos discípulos ardiam enquanto Jesus ressurreto, lhes expunha as escrituras. Wesley relata a sua famosa experiência do coração aquecido que mudou a sua vida para sempre. Na teologia reformada uma máxima bastante conhecida é a do reformador João Calvino, que junto de um emblema de duas mãos segurando um coração adornava as suas obras: “O meu coração te ofereço, ó Senhor, de modo pronto e sincero.” Sim Cristo em nós, é a esperança da Glória!
Oremos ao Senhor: Senhor obrigado por esta graça especial que é a tua presença. Só o Senhor por meio do teu Santo Espírito pode fazer o nosso coração arder como o sol. Faça a estrela D’alva nascer em nossos corações.
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.