DEVOCIONAL - PDE 35. A BENÇÃO DO SILÊNCIO


35-A benção do silêncio


Falou mais Moisés, e os levitas sacerdotes, a todo o Israel, dizendo: Guarda silêncio, e ouve, ó Israel! Hoje vieste a ser o povo do Senhor teu Deus. Deuteronômio 27.9

            Um pouco de silêncio faz muito bem. O simples ato de desligarmos as nossas TVs, rádios, e/ou Celulares, nos desconectando das notícias calamitosas, das Fake-News e das conversas sem sentido, podem converter-se em uma experiência sagrada e, abençoadora! Uma breve pausa para a solitude, descanso mental e um tempo dedicado à contemplação, são verdadeiras assepsias para alma. Quando nos calamos, damos gravidade e peso às nossas palavras, porém, ao falarmos em demasia, agimos como loucos, e revelamos o nosso descontrole, e desordem interior. Às vezes, tudo o que precisamos é de uma pausa para respirar, um tempo para ouvir, um período de silêncio para assimilar uma nova ideia ou situação.

            Numa célebre declaração, o Presidente Abraham Lincoln teria dito que é melhor ficarmos calados correndo o risco de sermos considerados tolos, do que abrirmos a nossa boca e acabarmos com a dúvida. Neste verso em destaque, o povo, diante de Deus é exortado a guardar silêncio e ouvir. Duas atitudes imprescindíveis para quem deseja ouvir a voz do Senhor.

Oremos ao Senhor: Senhor conceda-me a benção de silêncio, que eu possa ouvir primeiro a tua Palavra, que o Senhor faça uma verdadeira assepsia em minha mente e coração. Visita-me por meio do teu Santo Espírito. Amem!
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.