DEVOCIONAL - PDE 42 SANTIDADE DE PROPÓSITO.

42-Santidade de propósito.
Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13.5
              Este versículo, do capítulo treze do livro de Hebreus destaca a simplicidade que deve caracterizar a vida daquele que professa a fé em Jesus Cristo. O verdadeiro cristão é alguém desprovido de ganância, que se deleita com os recursos que possui, confia em Deus, e nas suas promessas. Este cristão é alguém que vive a partir do que poderíamos denominar de “santidade de propósito”. Ele tem plena identificação com Deus, e se deleita em cumprir o seu Santo propósito (telos). Esta profunda identificação com Deus o conduz a realização pessoal. E realização consiste em estar onde se está, ser quem é, ter o que tem e sentir-se feliz por isto! Realização é a condição necessária para superarmos os desafios do presente, e alcançarmos o êxito futuro.
            Quem vive desta forma não pode perder a motivação ou ser seduzido pela ganância, pois aprendeu a disciplina do santo contentamento. Como exercer o contentamento? Segundo o Comentário Diário Vivir, os passos são os descritos a seguir: (1) Esforce-se por viver com menos em lugar de desejar mais;(2) desprenda-se de seus bens em vez de querer acumular. (3) Deleite-se com o que tem em lugar de estar ressentido pelo que se está perdendo. (4) Contemple o amor de Deus, reconhecendo o seu agir na maneira como Ele o tem provido e, (5) lembre-se que o dinheiro e os bens passarão.
Oremos ao Senhor: Senhor, assim como a flecha rasga os céus em direção ao alvo, ou como os pássaros fazem belas evoluções em seu magnífico voo, ou ainda como o nado sincronizado dos peixes nos rios e mares. Assim disponho a minha vida em tuas mãos, e expresso o meu desejo de alinhar a minha vida ao teu Santo propósito. Ajuda-me a viver com simplicidade e contentamento, confiando nas tuas promessas de cuidado e provisão. Amem!
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.