DEVOCIONAL - PDE 29. DO FUNDO DO BAÚ

29-Do fundo do Baú.
E disse-lhes: Por isso, todo escriba que aprendeu sobre o reino do céu é semelhante a um chefe de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas. Mateus 13:52 ALM21

Geralmente nas casas antigas, existia um baú velho, uma antiga mobília de madeira como uma caixa, onde eram colocados documentos, utensílios e fotos antigas. Na casa da minha mãe, existem alguns destes velhos baús e, toda a vez que eles são abertos lembranças antigas surgem; saudosas memórias vêm à tona. Quando um baú destes é aberto, um verdadeiro tesouro é descoberto! Tesouro, do grego “thesauros” também era o nome dado na antiguidade a um depósito, ou despensa de uma casa.
Jesus neste verso, logo após o ensino de sete parábolas sobre o reino v.1-52, faz uma comparação, entre um estudioso do Reino de Deus e um administrador de uma casa que organiza sabiamente a despensa aplicando os recursos corretamente. Quem conhece a Palavra de Deus, sempre terá os recursos suficientes e necessários para viver bem e compartilhando sabedoria e conhecimento. A Bíblia é este baú de tesouro inestimável, onde sempre poderemos encontrar aplicações úteis e necessárias para a vida. A própria natureza inspirada do texto, assim como a iluminação do Espírito asseguram a atualidade das escrituras. Como diria o reformador Martinho Lutero: A Bíblia não é antiga e nem moderna; ela é eterna!
Oremos ao Senhor: Deus bendito, graças te damos por sua sublime revelação, que Tu manifestaste através de Jesus Cristo, e registrastes de maneira inerrante infalível nas sagradas escrituras. Que a nossa atenção, devoção e familiaridade com a tua palavra seja tal, que tenhamos retidas em nossa mente, e firmada em nossos corações as verdades eternas e que o teu Santo Espírito venha para iluminar a nossa compreensão, conduzindo-nos a toda a verdade. Amem!
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.