DEVOCIONAL - PDE 38. UMA ESPERANÇA PARA DIAS DIFÍCEIS.


38- Uma esperança para dias difíceis.

Se eu fechar o céu para que não chova, ou se ordenar aos gafanhotos que devorem a terra, ou se enviar a praga entre o meu povo; e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e buscar a minha presença, e se desviar dos seus maus caminhos, então ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7.13-14 ALM21

            Quem quer que esteja a observar as manchetes de jornais destes últimos meses, ficará com a impressão de que estamos em algum filme Apocalíptico, ou vivenciando Pragas de proporções bíblicas, e não é para menos, pois, num período muito curto de tempo, testemunhamos incêndios de grandes proporções, chuvas torrenciais causando alagamentos, desastres ambientais ceifando vidas e inutilizando rios e mares; fomos informados sobre uma praga de gafanhotos devorando plantações na Ásia e África, e agora uma pandemia de um vírus mortal, covid-19 causando a maior paralisação, e mobilização humana, desde a segunda Grande Guerra. Sem dúvida alguma, estamos a atravessar tempos difíceis.

            Para o grande teólogo Karl Barth, os pregadores da Palavra deveriam empunhar uma bíblia na mão e o jornal diário na outra e eu, acrescentaria que se tivéssemos que escolher entre um dos dois deveríamos optar pela Bíblia! Estes versos, embora escritos a cerca de 3 mil anos, comprovam esta opção. Eles descrevem, nos dias do Rei Salomão, um possível cenário de juízo e sofrimento. Três situações calamitosas são anunciadas em sequência para descrever, este tempo difícil: A seca, os gafanhotos e a peste. A terra é apresentada como estando doente, e os homens são descritos como distantes de Deus. Quão atual é esta descrição para você? Veja que a Bíblia é mais atualizada que o noticiário da manhã! A boa notícia é que a Bíblia não apenas descreve cenários difíceis, mas, também apresenta caminhos de retorno, de cura e de restauração. A esperança está no Senhor, o Criador dos Céus e da Terra.
Oremos ao Senhor: Deus ajuda-me a reconhecer que o socorro não está na terra, mas, nos céus; que a verdade final não está nos noticiários, mas em tua palavra; e que a esperança não está na mobilização humana, mas sim no Senhor, na tua misericórdia e favor. Amem! Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.