DEVOCIONAL - PDE 109 RESPOSTA DE DEUS EM TEMPOS DE TRIBULAÇÃO

109- Resposta de Deus em tempos de tribulação.

Ó SENHOR, tem misericórdia de nós; temos esperado em ti. Sê tu o nosso braço cada manhã; sê também a nossa salvação no tempo de tribulação. Isaías 33.2

O contexto original desta passagem visa recordar a opressão e ameaça do Império Assírio nos dias do Rei Ezequias, e as afrontas de Senaqueribe, por meio de Rabsaqué que após quebrar economicamente o Reino de Judá, exigindo pesada indenização, agora anunciava a iminente invasão, e este anúncio foi feito na linguagem do povo, trazendo o terror, para toda a nação diante da invasão iminente. A oração registrada pelo profeta Isaías, segundo o Comentário Bíblico Moody representa o apelo dos justos remanescentes que clamavam pela intervenção divina para o livramento do inimigo Assírio.[II Reis 18.14-36]. Deus responde favoravelmente as orações de Ezequias e dos piedosos de Judá e o poderoso inimigo Assírio é confundido e disperso.

Nesta breve oração, três petições se destacam. Em primeiro lugar vemos um clamor pela misericórdia de Deus, em segundo lugar vemos uma petição pela força do Senhor, “Seja o nosso braço cada manhã”; em terceiro lugar, um pedido pela salvação do Senhor nos dias de tribulação. Deus sempre pode responder favoravelmente ao seu povo, quando este o busca de todo coração. Que possamos também dizer como nesta oração inspirada. “Tenha misericórdia de nós Senhor; pois em Ti esperamos.”

Oremos ao Senhor: Senhor, a nossa esperança repousa Em Ti, que a tua misericórdia nos alcance, que o teu braço seja a nossa força diariamente, e que no dia da tribulação, das angústias e da provação o Senhor venha para nos salvar. Amém!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.