REFLEXÃO - PDE 121 MARAVILHA E ASSOMBRO. (1)

121 – Assombrosamente maravilhoso. (1)

1. Maravilha e assombro. (RAZÕES PARA VIVER)

Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem.” Salmo 139.14

O que me faz viver é tão intenso/Que até me perco se explicar/O que me faz viver é tão profundo/Mas me vê no mundo/No singular.” Sérgio Pimenta

A vida é uma obra espetacular. Testemunhar a sua realidade é um privilégio e deleite. Compreender pelos avanços da ciência ou, por pura observação pessoal o seu funcionamento, conduze-nos a solene consideração do propósito sublime de sua existência e do significado sagrado de sua manifestação.

Neste verso do salmo 139, Davi reconhece em Deus a origem da vida. É do Eterno que procede o profundo valor e significado da vida humana. O homem em toda a sua complexidade e grandeza é obra de Deus e coroa da criação, e mesmo que hoje encontre-se desfigurado e assaltado pela dor, sofrimento e tragédia, ainda traz em si, o reflexo de sua imagem, poder e sabedoria. Se a vida por si mesma, tem um caráter sagrado e maravilhoso, a vida humana então expressa um sentido ainda mais solene e grandioso. É como alguém que contempla um abismo natural, ou como um navegante que se impressiona com a fúria do mar bravio e o quebrar das grandes ondas, assim o salmista diante criação do homem é tomado pelo assombro, louvor e maravilhamento. Somos obra de Deus!

Oremos ao Senhor: Graças te damos, Oh Deus, visto que de um modo assombrosamente maravilhoso nos formaste. Sabemos Senhor, que a vida tem um significado e propósito que procede do teu grande poder e sabedoria. Que não aceitemos nenhuma voz (interior, ou externa) que queira diminuir a sua importância. O Senhor criou a vida, e nela imprimiu o propósito, e somente Tu podes finalmente redimi-la. Amém!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.